Siga-nos
Florian Sadler

UFC

Luke Rockhold impõe condição para voltar a lutar no UFC: “Tem que ser um top-10”

Sem lutar desde 2019, Luke Rockhold admitiu que sente falta do ambiente competitivo do MMA. Não à toa, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, constantemente, flerta com uma possível volta à organização. Entretanto, apesar do interesse em sair da aposentadoria, o americano foi claro e impôs uma condição para realizar seu retorno triunfal ao octógono.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Rockhold informou que só volta ao UFC, caso a organização lhe ofereça um adversário renomado ou em posição de destaque no peso-médio. Apesar dos nocautes sofridos em suas duas últimas lutas, o americano avisou que está totalmente recuperado das lesões e traumas sofridos em sua trajetória no MMA e esbanjou confiança de que tem capacidade para voltar a ocupar o topo da categoria.

Vale destacar que o próprio Rockhold revelou que aceitou lutar contra o promissor Khamzat Chimaev, mas que o mesmo recusou o duelo. De qualquer forma, o ex-campeão do peso-médio do UFC indicou que esse é um perfil de adversário que lhe agrada e torce para que os demais nomes que a companhia estuda sejam tão interessantes quanto o sueco. Caso contrário, o veterano adiantou que seguirá fora das artes marciais mistas.

“Não vou aceitar nada que não me empolgue. Não vou apenas votar e lutar contra alguém que não me anima ou não anima os fãs. Não há sentido. Já fui campeão do Strikeforce, do UFC, então não preciso voltar e lutar contra um qualquer, que não me deixa empolgado. Eu prefiro, simplesmente, não voltar. Se você quer que eu lute, me dê algo que me empolgue e anime meus fãs. Caso contrário, f***-se e me esqueça, porque não vou fazer isso. Só quero alguém que seja divertido”, decretou Rockhold, antes de completar.

“Se for alguém fora do top-10, tem que ser algo que me desperte interesse, alguém que tenha personalidade, hype, alguém que me tire da cama. Eu não vou acordar, sair da cama e trabalhar duro por causa de algum idiota que não fez nada. Tenho 36 anos, alcancei o topo e quero algo que me deixe animado. Acredito que ainda sou um dos melhores do mundo. Perdi uma luta pelo título para Romero, mas nenhum desses caras no top-10 lutaria contra Romero em seu auge. Perdi a luta pelo título e me afastei da categoria. Não vou voltar para lutar contra qualquer um”, concluiu.

Luke Rockhold, de 36 anos, marcou época no peso-médio do MMA ao ser campeão da categoria no Strikeforce e também no UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2007, disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, todas por nocaute. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping e Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC