Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Luke Rockhold explica banho de sangue em Paulo Borrachinha no UFC 278

O movimentado duelo entre Paulo ‘Borrachinha’ e Luke Rockhold, válido pelo card do UFC 278, realizado no último sábado (20), levou o prêmio de ‘Luta da Noite’ do evento, mas um episódio já nos segundos finais do combate quase roubou a cena de toda a ação entre os lutadores no restante do confronto. Após cair por cima do brasileiro no solo, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) – já ciente da iminente derrota nas papeletas dos juízes – aproveitou para esfregar seu rosto completamente ensanguentado na face do rival, em uma cena bastante inusitada. Passados alguns dias, o americano explicou o que passou pela sua cabeça naquele momento.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Rockhold admitiu que a atitude foi uma espécie de resposta à postura adotada pelo brasileiro durante a luta, a qual o americano classificou como mais cautelosa e voltada para a vitória por pontos, enquanto ele buscava o nocaute. Por isso, o ex-campeão alega que quis mostrar para Borrachinha que, apesar do triunfo do mineiro na decisão dos juízes, ele ainda era o ‘alfa’ da rivalidade entre eles.

“Aquilo foi só um vai se f***. V*** da p***. Você sabe quando alguém está lutando para pontuar e quando alguém está indo para matar. Tem uma diferença. E eu penso que estava lá para matar e ser morto, e ele estava lá para chegar ao fim. (…) Eu só sinto que estava lá dentro com um homem mais fraco e eu queria mostrar isso a ele: ‘Você é minha v***'”, explicou Luke.

Após o confronto, Luke Rockhold anunciou sua aposentadoria do MMA, alegando estar “muito velho” para o esporte. O americano, de 37 anos, se retira com um cartel de 16 vitórias e seis derrotas, além dos títulos peso-médio do Strikeforce e do UFC.

Mais em UFC