Nos últimos dias, Dana White e Jon Jones protagonizaram nova troca de farpas. Tudo começou quando o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) pediu maior remuneração para encarar Francis Ngannou, em duelo válido pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC. Utilizando isso como argumento, o presidente da franquia deixou no ar a possibilidade do lutador estar com ‘medo’ de enfrentar o rival, o que gerou a revolta do competidor. Sem perder tempo, Luke Rockhold se manifestou publicamente.
Em entrevista ao podcast ‘Rippin ‘It’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate disparou críticas ao modo como Dana White trata os lutadores. De acordo com o americano, o mandatário da liga costuma menosprezar os atletas, e por isso fez questão de relembrar um episódio no qual esteve envolvido – além de pedir em alto e bom som pela mudança de atitude do cartola.
“Lutar é como uma máfia. É uma tática muito mafiosa nas negociações. Eles tentam f *** com você. Eu não estou aceitando nada disso. Se você não sabe o seu valor, alguém lhe dirá o seu valor e será menos do que é. Portanto, conheça o seu valor (…) Assim que perdi o título mundial, Dana White veio até mim e tentou me derrotar mentalmente e eu fiquei tipo: ‘F***-se’. Você sabe quem eu sou e o que fiz. Então essa foi a única razão pela qual eu saí e consegui um contrato de modelo, para que eu pudesse crescer”, ressaltou.
“É lamentável. Um cara assim acha que é um lutador. Eu não sei por que ele está tentando menosprezar todos os lutadores quando nunca lutou um dia na sua vida. Eu entendo que você é um promotor. Precisamos de uma liderança para realmente dar às pessoas o que elas merecem, porque ele não joga o jogo direito”, concluiu.
Após conquistar o título do peso-médio, em dezembro de 2015, quando derrotou Chris Weidman, Luke Rockhold acumulou três derrotas nas suas últimas quatro lutas no Ultimate. O americano perdeu o cinturão para Michael Bisping, depois foi derrotado por Yoel Romero e Jan Blachowicz, este último já pela sua estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg). Seu último triunfo foi sobre David Branch, em setembro de 2017.