Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Lucas Almeida encara amigo de Khabib no UFC 280 em Abu Dhabi

Não é apenas Charles Oliveira que vai enfrentar um atleta russo e amigo de Khabib Nurmagomedov no UFC 280. No evento que acontece no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Lucas Almeida encara Zubaira Tukhugov, em luta válida pelo peso-pena (66 kg). O próprio brasileiro divulgou a informação através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Lucas Almeida, de 31 anos, apresentou bom retrospecto no MMA nacional e, dessa forma, ganhou uma chance de atuar no UFC. Em 2021, o brasileiro participou do reality show ‘Contender Series’, mas, na ocasião, não conseguiu o contrato para integrar a companhia. Após vencer uma luta no Jungle Fight, o atleta foi contratado pelo Ultimate e não decepcionou Dana White, que o apoiou. Em sua estreia na organização, o paulista nocauteou Michael Trizano, em junho. O cartel do profissional no esporte é composto por 14 vitórias, sendo todas pela via rápida, e apenas uma derrota, por decisão dos juízes.

Zubaira Tukhugov, de 31 anos, é amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, mas segue sem convencer no UFC. Na organização desde 2014, o russo disputou oito lutas, venceu cinco, perdeu duas e empatou outra. O atleta atuou pela última vez no octógono em outubro. Seus principais triunfos foram sobre Douglas ‘D-Silva’ e Ricardo ‘Carcacinha’.

Mais em UFC