Lucas Alexander prometeu ser um lutador melhor em sua segunda aparição no UFC e, de fato, cumpriu com sua palavra. Derrotado em outubro, o brasileiro atuou neste sábado (25), em San Antonio (EUA), e, simplesmente, não tomou conhecimento de Steven Peterson. ‘The Lion’ impressionou ao dominar o veterano, mostrou toda sua qualidade na trocação e venceu pela primeira vez na maior organização de MMA do mundo.
Com a vitória, Lucas, agora, tem tranquilidade para trilhar seu caminho rumo ao topo do peso-pena (66 kg) do UFC. Além do bom nível em pé, o brasileiro também mostrou boa defesa de queda em ação contra Peterson. Por sua vez, o americano, de 32 anos, após a derrota, anunciou sua aposentadoria do MMA.
Lucas Alexander, de 27 anos, é uma promessa do MMA nacional. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2016, venceu oito lutas, sendo três por nocaute, e perdeu três vezes, todas por finalização. Seu principal triunfo na modalidade foi justamente o atual, sobre Steven Peterson.
A luta
Logo no início, Peterson mostrou que iria apostar nas quedas. Melhor na trocação, Lucas negou o jogo do americano e acertou bons chutes e socos nele. Em seguida, o brasileiro acertou uma boa sequência no rival. Sem se encontrar no octógono, Peterson se mostrava receoso. Confortável, Lucas assustou o oponente com com jab, direto e cruzado, esbanjando superioridade em pé. Nos segundos finais do primeiro round, Steven avançou de forma desgovernada, mas Lucas, calmo, levou o oponente ao solo ao acertar um soco preciso.
No segundo assalto, Lucas seguiu superior na trocação. O brasileiro não deixou Peterson à vontade e o castigou com chutes. Passivo, o americano não conseguia se movimentar por conta dos danos causados pelos chutes do adversário. Sem perder o foco, o striker continuou no ataque, acertando diretos e cruzados.
Na terceira parcial, Lucas adotou a mesma estratégia e tirou o oponente pouco a pouco da luta com chutes. Nem mesmo quando recebeu um potente golpe baixo, o brasileiro se perdeu em ação. Sem se expor, Lucas aumentou a vantagem sobre o rival com diretos. Na parte final do duelo, o brasileiro aplicou novo knockdown em Peterson com um direto. Depois de 15 minutos de combate, Lucas venceu por decisão unânime dos juízes laterais.
Resultados do UFC San Antonio:
Lucas Alexander venceu Steven Peterson por decisão unânime;
Trevin Giles venceu Preston Parsons por decisão dividida;
CJ Vergara nocauteou Daniel ‘Miojo’ no 2º round;
Victor Altamirano venceu Vinicius Salvador por decisão unânime.