UFC

Luana Pinheiro encara veterana com a missão de impressionar em estreia no UFC

Contratada pelo Ultimate em novembro após impressionar no reality show ‘Contender Series’, Luana Pinheiro, finalmente, vai estrear pela maior organização de MMA do mundo. Neste sábado (1º), em Las Vegas (EUA), a brasileira lutará contra Randa Markos no UFC Vegas 25 e uma vitória sobre a veterana já pode aproximar a promessa do top-15 do peso-palha (52 kg).

No ‘Contender Series’, Luana, de 28 anos, se destacou na base da trocação, mas a lutadora iniciou sua trajetória nos esportes de combate no judô. Tal desenvoltura na área consta no cartel profissional da atleta. Em suas oito vitórias no MMA, a brasileira quedou as adversárias e finalizou cinco vezes. Contudo, a paraibana também afia a parte em pé na Nova União e já colhe os frutos. Tanto é que seus dois últimos triunfos foram por nocaute. Ao mesmo tempo que o duelo vai apresentar Luana aos fãs do UFC, também é dramático para Randa.

A veterana é dona de um estilo de luta difícil de lidar, já que se baseia no wrestling, mas seu atual momento no UFC é delicado. Randa perdeu os últimos três combates que disputou no octógono e viu seu cartel apresentar mais derrotas do que vitórias. Em má fase, um novo revés pode finalizar a trajetória da lutadora na companhia. Para o confronto, Randa possui a experiência na organização ao seu lado, mas Luana pode aproveitar a empolgação pela estreia para equilibrar as ações e, quem sabe, conquistar um importante triunfo.

A expectativa de parte dos fãs é de que Luana, apesar do bom nível no judô, aposte em sua evolução na luta em pé e em seu poder de nocaute, até porque a adversária não possui tanta desenvoltura na trocação. Por outro lado, a tendência é de que a Randa proponha um combate travado e tente aplicar quedas pontuais para sobressair nos rounds.

Outros três brasileiros integram o card do UFC Vegas 25. Pelo peso-mosca (57 kg), Poliana Botelho e Luana ‘Dread’ se enfrentam em busca de recuperação na categoria. A primeira foi derrotada por Gillian Roberson em outubro, enquanto a segunda sucumbiu para Ariane Lipski em julho. Como as compatriotas são conhecidas pela trocação, a expectativa é de que o confronto se desenvolva em pé e seja emocionante.

Já Felipe Colares vai medir forças com Luke Sanders. Originalmente, o atleta enfrentaria Journey Newson pelo peso-galo (61 kg), mas o americano saiu do combate por lesionar o joelho. Para permanecer na atração, ‘Cabocão’ aceitou subir para o peso-pena (66 kg) e garantiu que vai voltar ao caminho das vitórias. Confiante, o lutador minimizou a qualidade do oponente e mencionou que sua única preocupação é com o poder do mesmo.

Confira abaixo o card do UFC Vegas 25:

Dominick Reyes vs Jiri Prochazka
Cub Swanson vs Giga Chikadze
Ion Cuțelaba vs Dustin Jacoby
Sean Strickland vs Krzysztof Jotko
Merab Dvalishvili vs Cody Stamann
Poliana Botelho vs Luana ‘Dread’
Randa Markos vs Luana Pinheiro
Gabriel Benítez vs Jonathan Pearce
Kai Kamaka III vs T.J. Brown
Loma Lookboonmee vs Sam Hughes
Andreas Michailidis vs KB Bhullar
Luke Sanders vs Felipe ‘Cabocão’

Matérias Recentes

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026