No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no lado esportivo, a judoca passa por uma fase turbulenta na carreira. Após perder para Amanda Ribas em novembro de 2023, a brasileira voltou ao octógono neste sábado (18) e, no UFC Vegas 92, acabou finalizada pela veterana Angela Hill.
Em um tradicional duelo de gerações, Luana, de 31 anos, acabou frustrada diante de Hill, oito anos mais experiente. Especialista na trocação, a americana impôs seu jogo em pé. Mais forte fisicamente que a brasileira, Angela levou a melhor também na luta agarrada e, após uma brecha da judoca, conseguiu encaixar uma justa guilhotina e liquidar a fatura.
A luta
Mais habituada à trocação, Hill começou o duelo soltando mais golpes, mas sem tanta efetividade. Depois de circular, Luana tentou encurtar para aplicar sua tradicional queda de judô, mas a americana se defendeu bem nos dois momentos. No clinch, Angela conseguiu cair por cima e, apesar de expor o pescoço, conseguiu escapar da tentativa de guilhotina da brasileira. Mais forte fisicamente, Hill levou a melhor na primeira parcial.
Atrás no placar, Luana conseguiu conectar bons jabs nos segundos iniciais do segundo assalto. Em resposta, Hill equilibrou as ações em pé e usou o clinch para minar o gás da brasileira. Depois de uma tentativa de queda telegrafada, Pinheiro expôs o pescoço e viu a oponente encaixando uma justa guilhotina, obrigando a judoca a dar os ‘três tapinhas’ em sinal de desistência.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 92 até então:
Angela Hill venceu Luana Pinheiro por finalização no segundo round
Tom Nolan venceu Victor Martinez por nocaute técnico no primeiro round
Oumar Sy venceu George Tokkos por finalização no primeiro round
Melissa Gatto venceu Tamires Vidal por nocaute técnico no terceiro round
Abus Magomedov venceu Warlley Alves por decisão unânime
Ariane Sorriso venceu Piera Rodriguez via desqualificação por cabeçada ilegal
Heili Alateng venceu Kleydson Rodrigues por decisão unânime
Vanessa Demopoulos venceu Emily Ducote por decisão dividida