UFC

Luana ‘Dread’ supera Poliana Botelho em duelo brasileiro no UFC Vegas 25

Depois de passar por duas trocas de oponentes durante o camp para sua luta deste sábado (1º), Poliana Botelho foi superada pela compatriota Luana ‘Dread’ em duelo equilibrado. Melhor no início, a atleta da academia Nova União cansou e foi superada nos assaltos finais, anotando, assim, seu segundo revés seguido no evento.

Por sua vez, Luana, que aceitou o duelo de última hora para substituir Mayra ‘Sheetara’, fez o dever de casa e anulou o jogo da forte oponente. Ao final dos três assaltos, ‘Dread’ anotou sua segunda vitória na organização e se recuperou da derrota sofrida para Ariane Lipski em 2020.

A luta

Dona do centro do octógono desde o início do combate, Poliana pressionou a adversária o tempo todo e, quando teve a oportunidade, clinchou e derrubou. Com metade do assalto para trabalhar por cima, a representante da academia Nova União chegou a montar, mas não refletiu sua vantagem de posicionamento em contundência nos golpes. Poliana 10 x 9 Luana.

No segundo round, as ações se equilibraram. Mais agressiva, Luana colocou Luana contra a grade algumas vezes e desferiu mais joelhadas no clinche, além de defender todas as tentativas de queda da adversária. Tudo igual! Poliana 19 x 19 Luana.

Melhor no início da etapa final, a atleta da Nova União pressionava a rival quando, ao tentar uma queda, caiu por baixo. A partir daí, Luana mostrou bom jogo na luta agarrada para passar a guarda e pegar as costas, posição de superioridade que definiu o placar da disputa. Poliana 28 x 29 Luana.

Recuperação


O brasileiro Felipe ‘Cabocão’ deu show de raça na primeira luta da noite. Diante de Luke Sanders, o atleta da academia ‘Team Nogueira’ sofreu com cruzados e diretos de no assalto inicial, até que o ritmo da disputa caísse e sua melhor técnica pudesse prevalecer.

Caminhando para frente no segundo e terceiro round, Felipe puniu o adversário com chutes nas costelas e chegou a derrubá-lo em duas ocasiões. Em uma delas, ao colocar Sanders nos ombros e atravessar o octógono antes de arremessá-lo no tablado, o brasileiro deixou claro para os jurados que a vitória seria sua.

Com um triplo 29 x 28, Cabocão foi apontado vencedor por decisão unânime e anotou seu segundo triunfo no UFC, em cartel que ainda conta com dois reveses. Ao todo, o atleta de 27 anos acumula dez triunfos e apenas dois tropeços como profissional de MMA.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 25:

Luana ‘Dread’ venceu Poliana Botelho por decisão dividida;
Loma Lookboonmee venceu Sam Hughes por decisão unânime;
Andreas Michailidis venceu KB Bhullar por decisão unânime;
Felipe ‘Cabocão’ venceu Luke Sanders por decisão unânime.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024