Luana Carolina deu continuidade ao seu bom momento no MMA. Neste sábado (3), em Las Vegas (EUA), a brasileira atuou de forma segura contra Julija Stoliarenko e nocauteou no terceiro round. Dessa forma, ‘Dread’ emplacou o segundo triunfo seguido no UFC, igualando sua melhor sequência na companhia, em 2021.
Com a vitória, Luana passa a ver o top-15 do peso-mosca (57 kg) do UFC mais perto. Pela organização, a brasileira venceu as compatriotas Poliana Botelho e Priscila ‘Pedrita’, além de Ivana Petrović, Julija Stoliarenko e Lupita Godinez. Por outro lado, a lituana foi derrotada pela quinta vez em sete aparições na empresa.
Luana Carolina, de 30 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou no UFC em 2019. Em sua carreira, a brasileira disputou 14 lutas, venceu dez e perdeu quatro vezes.
A luta
Nos primeiros segundos de combate, Stoliarenko agarrou Luana, mas não causou danos. Em pé, a brasileira acertou bons socos no rosto da adversária. Insistente, Stoliarenko quedou a oponente, mas não a controlou no solo. Nos segundos finais do assalto, Stoliarenko buscou a chave de braço, porém Luana se defendeu.
No segundo round, Luana, mais desenvolta na trocação, seguiu superior no setor. Por sua vez, Stoliarenko buscou a luta agarrada, porém levou a pior no clinch e no solo. Na terceira parcial, Stoliarenko grudou em Luana de imediato. Tranquila, a brasileira se defendeu da investida da adversária e a castigou com joelhadas. Oportunista, Stoliarenko prendeu Luana em um triângulo, mas não conseguiu finalizar. Em seguida. Luana acertou um potente soco na oponente e, no solo, bateu na mesma até o árbitro interromper a luta.
Resultados do UFC Vegas 85:
Luana ‘Dread’ nocauteou Julija Stoliarenko no 3º round;
MarQuel Mederos venceu Landon Quiñones por decisão unânime;
Jamal Pogues venceu Thomas Petersen por decisão unânime.