Siga-nos
Luana Dread integra os moscas do UFC
Luana integra os moscas do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Luana Dread controla rival e emplaca a 3ª vitória seguida no UFC

Luana Carolina deu continuidade ao seu bom momento no UFC. Neste sábado (20), em Las Vegas (EUA), a brasileira enfrentou Lucie Pudilova e fez bonito. ‘Dread’ controlou a adversária e venceu por decisão unânime, emplacando o terceiro triunfo seguido.

Dessa forma, Luana, vivendo o melhor momento da carreira, passa a ver o top-15 do peso-mosca (57 kg) do UFC mais perto. Na atual sequência, a brasileira passou por Ivana Petrovic, Julija Stoliarenko e Pudilova. Pela organização, a atleta possui seis vitórias no total.

Luana Carolina, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou no UFC em 2019. Em sua carreira, a brasileira disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Lupita Godinez, Priscila ‘Pedrita’ e Poliana Botelho.

A luta

No início do combate, Luana foi cautelosa, se movimentando bastante. Aos poucos, a brasileira entrou na luta e acertou um chute alto em Pudilova. Por sua vez, Lucie também apostou na trocação, na base dos socos. Rápida, Luana mostrou seu arsenal de golpes em pé e machucou a oponente com chutes e cotoveladas. No final do round, Pudilova conseguiu quedar Luana, mas recebeu uma joelhada de encontro durante o movimento.

No segundo assalto, Lucie abalou a brasileira ao acertar um soco. Recuperada, Luana manteve a luta em pé, apostando no volume de golpes. No clinch, as atletas se acertaram mutuamente. Na trocação, o duelo seguiu equilibrado. Na reta final do round, Luana defendeu uma queda e buscou a finalização, mas não teve sucesso. Em resposta, Pudilova acertou uma cotovelada na brasileira. Ainda teve tempo para Luana retribuir e aplicar socos em Lucie.

O terceiro round começou intenso, com Pudilova adotando uma postura agressiva no octógono. Por sua vez, Luana tocou mais na adversária com sua variação de golpes. Confiante em pé, a brasileira pontuou no combate ao lançar seus chutes altos e baixos. Desconfortável, Pudilova buscou a queda, mas não derrubou a brasileira. No final, Lucie aproveitou um descuido de Luana e a levou para o solo, mas não causou danos.

Resultados do UFC Vegas 94:

Luana ‘Dread’ venceu Lucie Pudilova por decisão unânime;

Thomas Petersen venceu Mohammed Usman por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC