UFC

Lok Dog desafia Sean O’Malley e provoca primo de Khabib: “Tem medo de mim”

Com quatro vitórias consecutivas em suas primeiras apresentações no octógono mais famoso do mundo, a mais recente delas conquistada no último sábado (19), ao superar Kyler Phillips no card preliminar do UFC 318, em Nova Orleans (EUA), o brasileiro Vinícius Oliveira está disposto a alçar voos ainda mais altos a partir do seu próximo combate. E mesmo ainda distante do topo do ranking peso-galo (61 kg), ‘Lok Dog’ – como o gaúcho é apelidado – vira sua mira para alvos já bastante consolidados na categoria.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 318, Vinícius Lok Dog citou o ex-desafiante ao título Umar Nurmagomedov e o ex-campeão Sean O’Malley como potenciais adversários de sua preferência para sua próxima luta no UFC. O lutador russo, por sinal, foi alvo não só de um desafio, mas também das provocações do brasileiro.

Já um alvo antigo de Lok Dog, que o desafiou logo após sua estreia vitoriosa na organização, em março de 2024, Umar foi acusado pelo gaúcho de “correr” de uma luta contra ele. O brasileiro, inclusive, se colocou à disposição para enfrentar o primo do ex-campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov em um evento do UFC sediado em Abu Dhabi (EAU), local que tradicionalmente abraça os atletas russos do Daguestão (RUS) como se estivessem ‘em casa’.

Eu gostaria muito de enfrentar o Umar Nurmagomedov, mas eu tenho certeza que ele tem medo de mim, ele correu de mim há muito tempo, então ele nunca vai me encarar. Ele vai se esconder atrás do Ali (Abdelaziz), empresário dele, mas eu gostaria muito de enfrentá-lo em outubro, na casa dele, em Abu Dhabi. Se ele tem coragem de me encarar… Mas ele não tem coragem para me encarar, ele tem medo de mim. Então, o próximo poderia ser o Sean O’Malley. Sean O’Malley é um homem de verdade. Eu acho que ele aceitaria essa luta. Ele não vai fugir de mim”, provocou o brasileiro.

Atalho

Um dos atletas de porte físico mais avantajado na divisão dos galos, Vinícius Lok Dog já admitiu que, devido ao desgaste com o corte de peso, pretende subir de categoria assim que atingir seu objetivo de se tornar campeão até 61 kg do UFC. Sendo assim, é provável que o brasileiro – 15º colocado no ranking – queira buscar um atalho no seu caminho rumo ao ‘title shot’ com um confronto contra Sean O’Malley ou Umar Nurmagomedov, números 1 e 2 na tabela de classificação.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025