UFC

Livre de problemas financeiros, Zé Colmeia destaca paciência como arma contra rival

O UFC ‘Fight Island 5’ acontece neste sábado (10) e conta com a presença de seis brasileiros em seu card, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Um deles é Rodrigo ‘Zé Colmeia’, que após brilhar no programa ‘Contender Series’ e estrear no Ultimate com vitória, enfrenta Chris Daukaus, em disputa válida pelos pesos-pesados.

Das oito vitórias de ‘Zé Colmeia’, seis foram por finalização e duas por nocaute técnico, dados que revelam que o jiu-jitsu é o carro-chefe do lutador. Por sua vez, Chris não possui nenhuma vitória por finalização. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro destacou que não tem preferência entre a luta agarrada ou a trocação, confiante nos seus planos de alongar a luta e cansar o adversário.

“Ele dá tudo nos primeiros rounds, não tem tanta paciência de esperar, então acredito que a minha maior arma contra ele vai ser a paciência. Uma hora ele vai estar cansado e eu vou jogar ele para baixo ou ir cansando os braços dele e ele vai me dar uma brecha. Seja no chão, seja em cima, seja por pontos, a gente está preparado para ganhar em qualquer área”, destacou o lutador.

O brasileiro passou por dificuldades financeiras na preparação para sua luta de estreia, que foi adiada duas vezes devido à pandemia do coronavírus, e teve que pedir um empréstimo ao seu empresário para conseguir realizar o seu camp. No entanto, ao garantir a vitória em seu debute, ‘Zé Colmeia’ conseguiu se estabilizar financeiramente, e, caso derrote Chris, vai poder ficar com toda a bolsa desta vez, além de almejar o bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 280 mil).

“Passaram quatro meses da minha última luta e depois eu fiquei muito mais tranquilo. Nesse camp eu consegui fechar alguns patrocínios, porque a vitória no UFC te abre portas, então acabou que as coisas ficaram mais fáceis, entre aspas. Porque você consegue mais patrocínio, mais suporte, mas em compensação o compromisso com o treinamento e com você mesmo só aumenta”, revelou Rodrigo.

Apesar de estar focado no confronto deste sábado, o brasileiro já planeja os próximos passos em sua carreira. O peso-pesado revelou que ainda pretende enfrentar Chase Sherman, quem ele já havia desafiado depois de seu triunfo na estreia. O americano está na mira de Zé pois vem de quatro vitórias em sequência, ascensão que o torna o adversário perfeito para o próximo duelo, de acordo com o brasileiro.

“Eu vi que ele desafiou o Carlos ‘Boi’, mas dando tudo certo nessa luta eu vou desafiar ele de novo. Acredito que não deve ser o desejo dele lutar comigo, mas eu gostaria muito dessa luta, não tenho nenhum outro nome em mente. Meu plano era fazer três lutas esse ano, essa e mais uma, então acredito que daria para lutar agora em outubro e no finalzinho de dezembro”, finalizou.

O UFC ‘Fight Island 5’ terá como atração principal o duelo entre os pesos-galos (61 kg) Marlon Moraes e Cory Sandhagen. O card do evento conta ainda com a presença de três brasileiros, além de Marlon e ‘Zé Colmeia’: Edson Barboza, Bruno ‘Bulldoguinho’, Markus ‘Maluko’. Thomas Almeida, que estava escalado para este show, viu seu adversário ser retirado do card e aguarda enquanto o Ultimate busca um novo oponente.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024