UFC

Livre de problemas financeiros, Zé Colmeia destaca paciência como arma contra rival

O UFC ‘Fight Island 5’ acontece neste sábado (10) e conta com a presença de seis brasileiros em seu card, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Um deles é Rodrigo ‘Zé Colmeia’, que após brilhar no programa ‘Contender Series’ e estrear no Ultimate com vitória, enfrenta Chris Daukaus, em disputa válida pelos pesos-pesados.

Das oito vitórias de ‘Zé Colmeia’, seis foram por finalização e duas por nocaute técnico, dados que revelam que o jiu-jitsu é o carro-chefe do lutador. Por sua vez, Chris não possui nenhuma vitória por finalização. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro destacou que não tem preferência entre a luta agarrada ou a trocação, confiante nos seus planos de alongar a luta e cansar o adversário.

“Ele dá tudo nos primeiros rounds, não tem tanta paciência de esperar, então acredito que a minha maior arma contra ele vai ser a paciência. Uma hora ele vai estar cansado e eu vou jogar ele para baixo ou ir cansando os braços dele e ele vai me dar uma brecha. Seja no chão, seja em cima, seja por pontos, a gente está preparado para ganhar em qualquer área”, destacou o lutador.

O brasileiro passou por dificuldades financeiras na preparação para sua luta de estreia, que foi adiada duas vezes devido à pandemia do coronavírus, e teve que pedir um empréstimo ao seu empresário para conseguir realizar o seu camp. No entanto, ao garantir a vitória em seu debute, ‘Zé Colmeia’ conseguiu se estabilizar financeiramente, e, caso derrote Chris, vai poder ficar com toda a bolsa desta vez, além de almejar o bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 280 mil).

“Passaram quatro meses da minha última luta e depois eu fiquei muito mais tranquilo. Nesse camp eu consegui fechar alguns patrocínios, porque a vitória no UFC te abre portas, então acabou que as coisas ficaram mais fáceis, entre aspas. Porque você consegue mais patrocínio, mais suporte, mas em compensação o compromisso com o treinamento e com você mesmo só aumenta”, revelou Rodrigo.

Apesar de estar focado no confronto deste sábado, o brasileiro já planeja os próximos passos em sua carreira. O peso-pesado revelou que ainda pretende enfrentar Chase Sherman, quem ele já havia desafiado depois de seu triunfo na estreia. O americano está na mira de Zé pois vem de quatro vitórias em sequência, ascensão que o torna o adversário perfeito para o próximo duelo, de acordo com o brasileiro.

“Eu vi que ele desafiou o Carlos ‘Boi’, mas dando tudo certo nessa luta eu vou desafiar ele de novo. Acredito que não deve ser o desejo dele lutar comigo, mas eu gostaria muito dessa luta, não tenho nenhum outro nome em mente. Meu plano era fazer três lutas esse ano, essa e mais uma, então acredito que daria para lutar agora em outubro e no finalzinho de dezembro”, finalizou.

O UFC ‘Fight Island 5’ terá como atração principal o duelo entre os pesos-galos (61 kg) Marlon Moraes e Cory Sandhagen. O card do evento conta ainda com a presença de três brasileiros, além de Marlon e ‘Zé Colmeia’: Edson Barboza, Bruno ‘Bulldoguinho’, Markus ‘Maluko’. Thomas Almeida, que estava escalado para este show, viu seu adversário ser retirado do card e aguarda enquanto o Ultimate busca um novo oponente.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026