UFC

Livinha Souza vence por decisão unânime e volta a sonhar com ranking do UFC

Primeira brasileira a entrar em ação no UFC 252, evento realizado neste sábado (15), Livinha Souza mediu forças contra a americana Ashley Yoder no card preliminar e garantiu importante vitória para seu cartel. Com o resultado, a atleta apagou a derrota sofrida para Brianna Van Buren em julho de 2019 e voltou a sonhar com uma vaga no ranking do evento.

Mas apesar do início agressivo, a brasileira viu sua oponente equilibrar a disputa nos assaltos finais, valorizando ainda mais o triunfo que veio  por decisão unânime dos jurados. Agora, a atleta soma cartel com 14 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional.

No UFC desde 2018, a brasileira de 29 anos coleciona quatro apresentações, sendo três triunfos e apenas um tropeço. Ex-campeã do Invicta FC. Livinha Souza é uma das promessas da nova geração do esporte.

A luta


Ciente do estilo de luta de sua adversária, Livinha mostrou agressividade desde o início. Com cruzados de direita por cima do ombro, a brasileira atordoou Ashley em duas oportunidades e abriu caminho para que o controle o centro do octógono fosse seu.

Para completar, ainda na primeira etapa, peso-palha (52 kg) aproveitou uma tentativa de pegada pelas costas da rival para cair por cima e ampliar sua vantagem com fortes ataques no ground and pound. Parcial tranquila: Livinha 10 x 9 Yoder.

Apesar da vantagem inicial, o segundo assalto foi bem mais parelho. Forte no clinche, Yoder levou a oponente para a grade sempre que pôde e, de lá, tentou quedas que, embora fossem bem defendidas, garantiam o domínio das ações. Por sua vez, Livinha apostou em golpes da média para a longa distância, principalmente com chutes nas pernas – pouco efetivos, na verdade. Com poucos momentos de luta no solo, a vantagem ficou com a americana. Livinha 19 x Yoder 19.

A última etapa foi equilibrada, Melhor no início, Livinha conectou fortes chutes baixos e levou vantagem no clinche, pressionando a rival contra a grade. No entanto, Ashley retomou o controle das ações com ataques em linha direta que acertaram o rosta da rival repetidas vezes. No segundos finais, no entanto, uma queda de judô aplicada por Livinha garantiu o resultado a seu favor. Livinha 29 x Yoder 28.

Confira os resultados do UFC 252:

’Livinha’ Souza venceu Ashley Yoder por decisão unânime;
Chris Daukaus nocauteou Parker Porter no 1º round;
Kai Kamaka venceu Tony Kelley por decisão unânime.

 

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025