UFC

Livinha Souza vence por decisão unânime e volta a sonhar com ranking do UFC

Primeira brasileira a entrar em ação no UFC 252, evento realizado neste sábado (15), Livinha Souza mediu forças contra a americana Ashley Yoder no card preliminar e garantiu importante vitória para seu cartel. Com o resultado, a atleta apagou a derrota sofrida para Brianna Van Buren em julho de 2019 e voltou a sonhar com uma vaga no ranking do evento.

Mas apesar do início agressivo, a brasileira viu sua oponente equilibrar a disputa nos assaltos finais, valorizando ainda mais o triunfo que veio  por decisão unânime dos jurados. Agora, a atleta soma cartel com 14 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional.

No UFC desde 2018, a brasileira de 29 anos coleciona quatro apresentações, sendo três triunfos e apenas um tropeço. Ex-campeã do Invicta FC. Livinha Souza é uma das promessas da nova geração do esporte.

A luta


Ciente do estilo de luta de sua adversária, Livinha mostrou agressividade desde o início. Com cruzados de direita por cima do ombro, a brasileira atordoou Ashley em duas oportunidades e abriu caminho para que o controle o centro do octógono fosse seu.

Para completar, ainda na primeira etapa, peso-palha (52 kg) aproveitou uma tentativa de pegada pelas costas da rival para cair por cima e ampliar sua vantagem com fortes ataques no ground and pound. Parcial tranquila: Livinha 10 x 9 Yoder.

Apesar da vantagem inicial, o segundo assalto foi bem mais parelho. Forte no clinche, Yoder levou a oponente para a grade sempre que pôde e, de lá, tentou quedas que, embora fossem bem defendidas, garantiam o domínio das ações. Por sua vez, Livinha apostou em golpes da média para a longa distância, principalmente com chutes nas pernas – pouco efetivos, na verdade. Com poucos momentos de luta no solo, a vantagem ficou com a americana. Livinha 19 x Yoder 19.

A última etapa foi equilibrada, Melhor no início, Livinha conectou fortes chutes baixos e levou vantagem no clinche, pressionando a rival contra a grade. No entanto, Ashley retomou o controle das ações com ataques em linha direta que acertaram o rosta da rival repetidas vezes. No segundos finais, no entanto, uma queda de judô aplicada por Livinha garantiu o resultado a seu favor. Livinha 29 x Yoder 28.

Confira os resultados do UFC 252:

’Livinha’ Souza venceu Ashley Yoder por decisão unânime;
Chris Daukaus nocauteou Parker Porter no 1º round;
Kai Kamaka venceu Tony Kelley por decisão unânime.

 

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024