UFC

‘Livinha’ cogita se aposentar após derrota para veterana no UFC: “Perdão pela decepção”

O UFC Vegas 41 pode ter sido decisivo para a carreira de Lívia Souza. No evento realizado no último sábado (23), a brasileira enfrentou Randa Markos, em luta válida pelo peso-palha (52 kg) e que integrou o card preliminar da atração, e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes. Após o duelo, a atleta não lidou bem com o resultado adverso no octógono e revelou que pode anunciar sua aposentadoria do MMA em breve.

Ao utilizar a ferramenta ‘Story’, em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo), ‘Livinha’ se mostrou abatida pela derrota sofrida diante de Markos. Inclusive, o resultado encerrou uma sequência de quatro derrotas da iraquiana e representou o segundo revés seguido da brasileira. Como venceu três lutas pelo UFC e perdeu outras três, a paulista sinalizou que não sabe se a maior organização de MMA do mundo vai lhe dar uma nova chance para se apresentar e, consequentemente, se recuperar no octógono.

Vale lembrar que ‘Livinha’ chegou com certa pompa ao UFC, já que foi campeã do peso-palha do Invicta FC, mas, no octógono, encontrou dificuldade para atuar em alto nível. Chateada com os recentes resultados e com sua performance contra Markos, a atleta admitiu que poderia ter lutado melhor e pediu desculpas. Visivelmente abalada, a profissional informou que vai estudar, sem pressa, seu próximo passo na carreira.

“Beleza, galerinha, agora no pós-luta. Nessa luta, sei que não lutei bem. Agradeço a todos pelo apoio, meus patrocinadores, meus treinadores, muito obrigado e perdão pela decepção. Vou repensar, vê se é isso que eu quero, se o UFC me dá mais uma chance, se vai ter mais luta. Se não tiver, foi uma boa jornada, valeu. Tenho muito para conquistar fora do MMA também, se for a vontade de Deus. Se não for, vou tentar dar a volta por cima, mas preciso de um tempo para reconstruir, ficar de boa. Senti bastante essa derrota de merda. Obrigado e perdão pela decepção”, declarou a brasileira.

No MMA desde 2013, Lívia Souza disputou 18 lutas, venceu 14, sendo oito por finalização e duas por nocaute, e perdeu quatro vezes. Após uma passagem de sucesso pelo Invicta FC, que durou de 2015 até 2017, a brasileira estreou no UFC na temporada seguinte. Pela atual organização, a veterana venceu Alex Chambers, Ashley Yoder e Sarah Frota e perdeu para Amanda Lemos, Brianna Van Buren e Randa Markos.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025