UFC

‘Livinha’ cogita se aposentar após derrota para veterana no UFC: “Perdão pela decepção”

O UFC Vegas 41 pode ter sido decisivo para a carreira de Lívia Souza. No evento realizado no último sábado (23), a brasileira enfrentou Randa Markos, em luta válida pelo peso-palha (52 kg) e que integrou o card preliminar da atração, e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes. Após o duelo, a atleta não lidou bem com o resultado adverso no octógono e revelou que pode anunciar sua aposentadoria do MMA em breve.

Ao utilizar a ferramenta ‘Story’, em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo), ‘Livinha’ se mostrou abatida pela derrota sofrida diante de Markos. Inclusive, o resultado encerrou uma sequência de quatro derrotas da iraquiana e representou o segundo revés seguido da brasileira. Como venceu três lutas pelo UFC e perdeu outras três, a paulista sinalizou que não sabe se a maior organização de MMA do mundo vai lhe dar uma nova chance para se apresentar e, consequentemente, se recuperar no octógono.

Vale lembrar que ‘Livinha’ chegou com certa pompa ao UFC, já que foi campeã do peso-palha do Invicta FC, mas, no octógono, encontrou dificuldade para atuar em alto nível. Chateada com os recentes resultados e com sua performance contra Markos, a atleta admitiu que poderia ter lutado melhor e pediu desculpas. Visivelmente abalada, a profissional informou que vai estudar, sem pressa, seu próximo passo na carreira.

“Beleza, galerinha, agora no pós-luta. Nessa luta, sei que não lutei bem. Agradeço a todos pelo apoio, meus patrocinadores, meus treinadores, muito obrigado e perdão pela decepção. Vou repensar, vê se é isso que eu quero, se o UFC me dá mais uma chance, se vai ter mais luta. Se não tiver, foi uma boa jornada, valeu. Tenho muito para conquistar fora do MMA também, se for a vontade de Deus. Se não for, vou tentar dar a volta por cima, mas preciso de um tempo para reconstruir, ficar de boa. Senti bastante essa derrota de merda. Obrigado e perdão pela decepção”, declarou a brasileira.

No MMA desde 2013, Lívia Souza disputou 18 lutas, venceu 14, sendo oito por finalização e duas por nocaute, e perdeu quatro vezes. Após uma passagem de sucesso pelo Invicta FC, que durou de 2015 até 2017, a brasileira estreou no UFC na temporada seguinte. Pela atual organização, a veterana venceu Alex Chambers, Ashley Yoder e Sarah Frota e perdeu para Amanda Lemos, Brianna Van Buren e Randa Markos.

Matérias Recentes

Namorado de brasileira do UFC e apadrinhado por Dana White! Conheça o ‘Novo McGregor’ do boxe

Depois de Conor McGregor, a Irlanda pode estar prestes a ganhar uma nova superestrela dos…

20/09/2024

Ex-lutador do UFC, Ben Askren detona estilo de vida de Conor McGregor: “Viciado”

Há mais de três anos afastado do octógono, Conor McGregor segue como uma grande incógnita…

20/09/2024

Max Holloway descarta irritação com ‘trash talk’ do campeão Ilia Topuria no UFC

Max Holloway busca fazer história no UFC 308. Na luta principal do evento programado para…

20/09/2024

Previsão ousada! Treinador aposta em tentativa de queda de Alex Poatan contra Khalil Rountree

Marcada para liderar o card do UFC 307, no dia 5 de outubro, a luta…

20/09/2024

Deiveson questiona merecimento de primo de Khabib ao title shot: “Precisa ser mais testado”

Logo após desbancar Sean O’Malley na luta principal do Noche UFC e, consequentemente, se tornar…

20/09/2024

Sean O’Malley questiona pontuação dos juízes e alega ter vencido Merab no Noche UFC

Nem mesmo a derrota para Merab Dvalishvili, incontestável nas papeletas dos jurados, e a perda do…

20/09/2024