UFC

Lewis sugere que Ngannou dificulta realização de revanche por privilegiar Jones

Com Jon Jones fora de cogitação, Dana White sinalizou que o próximo desafiante ao cinturão do peso-pesado do UFC, cujo dono é Francis Ngannou, será Derrick Lewis. Entretanto, apesar do interesse do cartola em realizar a revanche entre os atletas, a luta não está oficializada. De acordo com ‘The Black Beast’, a explicação é simples.

Em conversa com os jornalistas no UFC 262, evento realizado no último sábado (15), em Houston (EUA), Lewis informou que Ngannou é o verdadeiro problema para a revanche entre eles, de fato, ser marcada. O americano indicou que o campeão do peso-pesado da organização não desistiu da superluta contra Jones, apesar da crise no relacionamento entre o mesmo e Dana.

A divergência entre Jones e Dana se dá porque o lutador exigiu um aumento salarial para medir forças com Ngannou. Contudo, como o UFC considerou o valor exorbitante para a realização da superluta entre os atletas, o duelo segue em stand-by. Dessa forma, o cartola apontou Lewis como adversário viável para o campeão do peso-pesado e o americano, prontamente, aceitou o desafio.

“Ainda não é oficial. Eu não sei, parece que ele quer continuar com Jones e está me ignorando. É o que parece, mas espero que seja oficial. A luta tem que ser diferente. Não pode ser pior do que foi. Mesmo se for um soco a mais do que a última luta, tem que ser melhor e eu acredito que será. Nós melhoramos em muitas áreas depois da primeira luta”, declarou ‘The Black Beast’.

Derrick Lewis e Francis Ngannou se enfrentaram em 2018 e receberam muitas críticas após a luta. No final dos 15 minutos, o americano levou a melhor, porém a dupla, que é conhecida pelo poder de nocaute, frustrou a expectativa da comunidade do MMA, pois se respeitou e esqueceu de atacar. Não à toa, parte dos fãs considera o embate um dos piores realizados pelo UFC.

Atualmente, os atletas vivem grande fase. Após levar a pior diante do rival, o atual campeão do peso-pesado nocauteou nas cinco lutas que disputou e suas vítimas foram Cain Velasquez, Curtis Blaydes, Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Já Lewis possui uma sequência de quatro vitórias diante de Aleksei Oleinik, Blagoy Ivanov, Curtis Blaydes e Ilir Latifi e se encontra em segundo no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Miesha Tate usa fãs como ‘termômetro’ para buscar revanche com Holm no UFC

Uma das lutadoras mais importantes do MMA, Miesha Tate está em busca de uma adversária…

21/05/2024

Com tendinite no joelho, Patricky Pitbull revela como concilia lesão com lutas no GP da PFL

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Patricky Freire agora também compete sob a chancela da…

21/05/2024

Melissa Gatto abre as portas para competir em duas categorias no UFC: “Mais ativa”

Se desconsiderada a vitória de Ariane Sorriso via desqualificação da rival Piera Rodriguez, que a…

21/05/2024

Chael Sonnen cita inatividade para apostar em derrota de McGregor em seu retorno ao UFC

Maior estrela da história do MMA, Conor McGregor voltará a competir no UFC 303, no…

21/05/2024

Charles do Bronxs expressa interesse em enfrentar Max Holloway no UFC

Apesar da derrota para Arman Tsarukyan, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA),…

21/05/2024

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024