UFC

Lewis sugere que Ngannou dificulta realização de revanche por privilegiar Jones

Com Jon Jones fora de cogitação, Dana White sinalizou que o próximo desafiante ao cinturão do peso-pesado do UFC, cujo dono é Francis Ngannou, será Derrick Lewis. Entretanto, apesar do interesse do cartola em realizar a revanche entre os atletas, a luta não está oficializada. De acordo com ‘The Black Beast’, a explicação é simples.

Em conversa com os jornalistas no UFC 262, evento realizado no último sábado (15), em Houston (EUA), Lewis informou que Ngannou é o verdadeiro problema para a revanche entre eles, de fato, ser marcada. O americano indicou que o campeão do peso-pesado da organização não desistiu da superluta contra Jones, apesar da crise no relacionamento entre o mesmo e Dana.

A divergência entre Jones e Dana se dá porque o lutador exigiu um aumento salarial para medir forças com Ngannou. Contudo, como o UFC considerou o valor exorbitante para a realização da superluta entre os atletas, o duelo segue em stand-by. Dessa forma, o cartola apontou Lewis como adversário viável para o campeão do peso-pesado e o americano, prontamente, aceitou o desafio.

“Ainda não é oficial. Eu não sei, parece que ele quer continuar com Jones e está me ignorando. É o que parece, mas espero que seja oficial. A luta tem que ser diferente. Não pode ser pior do que foi. Mesmo se for um soco a mais do que a última luta, tem que ser melhor e eu acredito que será. Nós melhoramos em muitas áreas depois da primeira luta”, declarou ‘The Black Beast’.

Derrick Lewis e Francis Ngannou se enfrentaram em 2018 e receberam muitas críticas após a luta. No final dos 15 minutos, o americano levou a melhor, porém a dupla, que é conhecida pelo poder de nocaute, frustrou a expectativa da comunidade do MMA, pois se respeitou e esqueceu de atacar. Não à toa, parte dos fãs considera o embate um dos piores realizados pelo UFC.

Atualmente, os atletas vivem grande fase. Após levar a pior diante do rival, o atual campeão do peso-pesado nocauteou nas cinco lutas que disputou e suas vítimas foram Cain Velasquez, Curtis Blaydes, Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Já Lewis possui uma sequência de quatro vitórias diante de Aleksei Oleinik, Blagoy Ivanov, Curtis Blaydes e Ilir Latifi e se encontra em segundo no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025