UFC

Lesionado, campeão Belal Muhammad é retirado do card do UFC 310

Campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Belal Muhammad terá que esperar um pouco mais para realizar sua primeira defesa de título. O americano foi escalado pela companhia para enfrentar Shavkat Rakhmonov na luta principal da edição de número 310, programada para acontecer no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), mas saiu do combate devido a uma infecção óssea no pé. A informação foi divulgada pelo perfil ‘Al Zullino’, no ‘Twitter’, e confirmada pelo próprio atleta.

Em sua conta oficial no ‘Instagram’, Belal se pronunciou e, como não poderia ser diferente, lamentou o problema inesperado. O campeão do UFC compartilhou registros do tratamento feito no hospital e o que chamou a atenção foi o inchaço no pé esquerdo e os pontos em um dos dedos. Apesar do ocorrido, ‘Remember The Name’, mesmo chateado com a situação, tranquilizou seus fãs e prometeu voltar ao octógono assim que for autorizado pelos médios.

De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o UFC procura um lutador da elite dos meio-médios para substituir o campeão e encarar o invicto ‘Nomad’ no evento. De todo modo, existe a possibilidade do aguardado duelo entre os atletas ser remarcado para uma data posterior.

“Peguei uma infecção óssea no meu pé. Tive que colocar um PICC (cateter venoso central de inserção periférica) no meu braço para antibióticos intravenosos nas próximas seis semanas sem atividade física. O plano de Alá é o melhor plano. Peço desculpas a todos que estavam vindo me ver. Voltarei em breve. Inshallah”, escreveu o campeão do UFC.

Registro de Belal no MMA

Belal Muhammad, de 36 anos, demorou para engrenar nos meio-médios do UFC, mas, aos poucos, se consolidou como um integrante de valor da divisão. Agora, o americano é campeão da categoria, o quinto colocado no ranking peso-por-peso da empresa e não sabe o que é perder uma luta desde 2019.

Em sua trajetória no MMA, iniciada em 2012, ‘Remember The Name’ construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Chris Curtis, Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Randy Brown, Sean Brady, Stephen Thompson e Vicente Luque.

 

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024