O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa de peso a menos de um mês de sua realização. Um dos atletas escalados para a luta principal do show, Asu Almabayev precisou se retirar do combate, deixando Brandon Moreno sem adversário no momento. A informação da saída do peso-mosca (57 kg) do Cazaquistão foi dada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight, em contato com fontes próximas à situação.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Almabayev revelou que lesionou a mão dias antes de viajar para a Cidade do México, já de olho no confronto. Sem tempo viável para se recuperar, Asu precisou se retirar do card. Agora a alta cúpula do UFC trabalha para encontrar um substituto para a vaga. A vontade da entidade é manter Moreno, atleta da casa e ex-campeão, no evento. Até o momento, porém, nenhum anúncio foi feito pela empresa.
“A situação é a seguinte: lesionamos a mão dois dias antes do voo, a lesão não está melhorando, nunca recusei uma luta, não importa contra quem seja, não importa a situação. Não importa o quanto você chute o chão, você não pode mudar a situação. Ainda tenho 5 lutas restantes, meu contrato foi renovado e ainda há muitas lutas emocionantes pela frente”, projetou o representante do Cazaquistão.
Brasil no UFC México
Como não poderia deixar de ser, o ‘Esquadrão Brasileiro’ estará representado no dia 28 de fevereiro. Entre os pesos-moscas, Felipe Bunes enfrenta o mexicano e atleta da casa Edgar Chairez. Já entre os pesos-médios (84 kg), Ryan Gandra faz sua estreia na companhia diante do boliviano Jose Daniel Medina. Revelado em 2025 pelo ‘Contender Series’, o atleta de Betim (MG) é um dos principais sparrings do compatriota Paulo ‘Borrachinha’. O card preliminar terá início às 19h (horário de Brasília), com o card principal previsto para as 22h. Todas as lutas serão transmitidas, ao vivo, pelo Paramount+.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok