Siga-nos
Dana White é o líder do UFC e uma das principais personalidades do MMA
O presidente do UFC indicou que o brasileiro ficará de molho por um tempo considerável - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Lesão no ombro! Dana White explica contusão de Pantoja e afasta retorno: “Não volta tão cedo”

Os fãs de Alexandre Pantoja podem ter que esperar um período considerável até vê-lo em ação novamente no octógono mais famoso do mundo. Ao menos foi isso que indicou Dana White após a realização do UFC 323 do último sábado (6). Depois de ver o brasileiro sofrer uma grave lesão em apenas 26 segundos de luta contra Joshua Van e perder o cinturão dos pesos-moscas (57 kg), o presidente do Ultimate explicou a contusão do atleta de Arraial do Cabo (RJ) e projetou seu futuro na entidade.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, o dirigente revelou que a lesão não foi no braço, como vinha se especulando pelas imagens, e sim no ombro esquerdo do agora ex-campeão. Ainda sem um laudo oficial sobre possíveis danos ligamentares na região, Dana deixou claro que Pantoja tende a ficar de molho por um bom tempo. E prova disso é que o cartola já planeja promover uma disputa de título na categoria dos moscas antes mesmo de sua volta à ativa.

Eles (médicos) colocaram o ombro dele (Pantoja) de volta no lugar.  Eu achava que (a lesão) tinha sido no cotovelo. Mas não, não foi. Foi no ombro. E colocaram de volta no lugar nos bastidores. Agora vão ter que fazer uma ressonância magnética para checar os ligamentos e ver a situação. Não temos uma previsão de quanto tempo ele deve ficar afastado. Não importa o que aconteça, não sou médico nem nada, mas eu não vejo ele voltando tão cedo. Acho que teremos uma defesa (de título) antes dele voltar. Ele vai precisar de tempo. O processo de recuperação, na maioria das vezes, tratar ligamentos é pior do que fraturas. Então ele tem que recuperar isso até poder voltar a fazer trocação novamente. Então provavelmente terá uma defesa antes”, frisou White.

Brasileiro se pronuncia

Não demorou muito para que Pantoja quebrasse o silêncio e abordasse o incidente do UFC 323. Através de suas redes sociais, o agora ex-campeão dos moscas lamentou, sobretudo, o desfecho do combate. Em seu entendimento, o destino de Joshua Van era ter o braço erguido naquele momento, apesar das circunstâncias. Obstinado, Alexandre prometeu voltar a competir assim que possível para conquistar o cinturão da categoria.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC