Apesar da repercussão da vitória de Diego Lopes sobre Jean Silva no último sábado (13), pelo Noche UFC, quem aproveitou o momento para reforçar sua posição entre os principais nomes da divisão foi Lerone Murphy. Atual número 4 no ranking dos pesos-penas (66 kg), o britânico utilizou as redes sociais para se colocar como o nome certo para a próxima disputa de cinturão.
Em publicação no X (antigo Twitter), o lutador reconheceu o desempenho de Diego, mas afirmou que o resultado não muda o cenário da elite da categoria (clique aqui ou veja abaixo). Segundo ele, é hora de apresentar um desafiante inédito na disputa pelo título.
“Diego (Lopes) foi incrível contra o (Jean) Silva, mas não muda muito numa revanche contra o Volkanovski. O público quer ver lutas novas. Estou invicto com 17 vitórias por um motivo. É a minha hora!”, escreveu o atleta de Manchester.
Invicto
Com um cartel de 17 vitórias e um empate, Murphy segue invicto no MMA profissional e atravessa o melhor momento da carreira. No UFC, venceu adversários como Edson Barboza e Aaron Pico, consolidando-se como um dos nomes mais sólidos da divisão até 66 kg.
Aos 34 anos, o inglês busca sua primeira oportunidade de disputar o cinturão da categoria. Ele aposta em sua regularidade e em seu histórico sem derrotas para justificar uma chance no topo da divisão. Enquanto Diego Lopes, na segunda colocação no ranking – que ainda não foi atualizado -, com atuações empolgantes e estilo agressivo, Murphy defende que a consistência deve pesar na escolha do próximo desafiante.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok