UFC

Leon Edwards traça meta para temporada de 2025 no UFC: “Recuperar o cinturão”

Em julho desta temporada, Leon Edwards viveu uma noite para esquecer. Liderando o card do UFC 304 em seu país natal, o inglês teve uma performance irreconhecível e, de quebra, perdeu o cinturão dos meio-médios ao ser dominado por Belal Muhammad. Desde então, ‘Rocky’, como é conhecido, tem se mantido afastado dos holofotes. Apesar do breve hiato na carreira, o ex-campeão da categoria possui planos ousados para o ano de 2025.

Através de um vídeo publicado pela página ‘My Protein’, no Instagram, Edwards ressaltou que sua principal meta é recuperar o cinturão que já foi seu até o final da próxima temporada. Antes do revés sofrido para Belal, Leon defendia uma sequência de invencibilidade de 13 combates. Sendo assim, o inglês utilizou os meses posteriores ao mais recente confronto para digerir o resultado negativo.

Meu objetivo agora é, obviamente, recuperar o cinturão. Amaria ser campeão novamente no final do ano, ano que vem, próximo dessa época no ano que vem. Então estou implementando etapas. Não perdia uma luta há, tipo, nove anos. Então estava me acostumando com esse sentimento novamente. Sinto que eu odeio perder mais do que amo ganhar. Não há muito que se possa fazer, apenas seguir em frente. Para mim é mais sobre o que vem a seguir e como você volta para onde deseja. Minha meta é ser campeão mundial duas vezes”, declarou Leon.

Retorno em casa?

Apesar da meta traçada, o retorno de Edwards à ativa ainda não foi determinado. Apesar de ser o número 1 do ranking, o inglês provavelmente terá que disputar ao menos um duelo antes de se credenciar novamente ao title shot. Afinal de contas, o posto de próximo desafiante da categoria tende a sair do vencedor de Ian Machado Garry vs Shavkat Rakhmonov. Sendo assim, é possível que Rocky volte a competir no card do UFC programado para Londres, em março de 2025.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025