Siga-nos
Erica Dezonne/PxImages

UFC

Leon Edwards se irrita com recusa de Colby Covington e ataca: “Pare de ser p***”

Ao que parece, tudo é mais complicado para Leon Edwards. Sem atuar desde julho de 2019, o inglês viu sua luta contra Khamzat Chimaev cair pela terceira vez ao mesmo tempo em que o nome de Colby Covington surgiu como possível substituto para a luta do dia 13 de março. Contudo, na última terça-feira (16), ‘Chaos’ negou que tenha interesse em enfrentar ‘Rocky’. Ao tomar conhecimento da recusa do rival, Edwards, em entrevista à ‘ESPN’ americana, ofendeu o desafeto e pediu para ele falar menos e lutar mais.

Quando Dana cogitou a possibilidade do ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) substituir Chimaev, o inglês prontamente aceitou o confronto. Inclusive, o cartola indicou que o possível encontro entre o primeiro e o terceiro do ranking poderia definir o próximo desafiante da categoria. Mesmo com o longo período afastado do octógono, Edwards não perdeu a confiança em suas habilidades e, apesar da negativa de Covington, colocou o rival como prioridade em sua lista.

“Se Covington quer uma chance pelo título, ele tem que vencer alguém como eu. Sou o número três do mundo. Ele foi derrotado pelo campeão e derrotou um Woodley acabado. Se Usman e Masvidal lutarem, ele tem que lutar comigo. Todos esses caras dão desculpas. Ninguém quer lutar comigo. Todos sabem que serei o vencedor e por isso dão desculpas para me evitar. Estou pronto para lutar, pode ser contra qualquer um do top-5. Pare de ser uma p*** e aceite a luta. Covington fala muita m**** nas redes sociais, mas não quer lutar. Ele dá desculpas para explicar por que não quer lutar. Lute e pare de ser p***. Vamos trabalhar”, provocou Edwards.

Além de Colby Covington, Leon Edwards também expressou o interesse em enfrentar Jorge Masvidal e Nate Diaz. Inclusive, a história do inglês com o primeiro é antiga. Nos bastidores de um evento do UFC realizado em 2019, na Inglaterra, a dupla protagonizou cenas lamentáveis e, na ocasião, o dono do cinturão ‘BMF’ agrediu o atleta da casa. Desde então, a animosidade entre as partes só aumenta e não é raro ‘Rocky’ citar o americano como adversário ideal.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC