Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Leon Edwards reprova Colby Covington como desafiante ao cinturão do UFC

Durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 286, Dana White confirmou Colby Covington como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg). O anúncio, porém, parece não ter agradado uma das principais peças da equação, o atual campeão da categoria, Leon Edwards.

Também durante a cerimônia após o show em Londres (ING), ‘Rocky’ não lidou bem ao saber do posicionamento do presidente do UFC. Na opinião do campeão, há outros competidores que mereceriam mais a oportunidade de disputar o título do que Covington, que não luta desde março de 2022.

“Não vejo como isso faz sentido. Ele não luta há mais de um ano e meio. Ficou de fora, não se machucou. Realmente não entendo como ele simplesmente se mete em uma disputa pelo título mundial quando temos outros caras na categoria que estão ativos, têm se mantido lutando, e não ficaram sentados parados. Eu sou o rei agora. Conquistei meu espaço. Sinto que deveria decidir quem é o próximo. Quando eu buscava meu ‘title shot’, todos diziam: ‘Quem é ele?’. Sou o rei agora. E ele será permitido pular a fila e ir direto? (para o cinturão). Como eu disse, eu sou o rei. Eu decidirei quem é o próximo”, declarou.

Apesar do longo período de inatividade, Colby desponta como o segundo colocado no ranking até 77 kg – atrás somente de Kamaru Usman e do campeão Edwards. O falastrão americano serviu, inclusive, como uma espécie de ‘reserva de luxo’ da trilogia entre Rocky e o rival nigeriano e chegou a bater o peso, para caso ocorresse algum imprevisto com um dos atletas às vésperas do UFC 286.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC