UFC

Leon Edwards reclama de tratamento que recebe do UFC e critica a organização

Leon Edwards vive momento inusitado em sua trajetória no UFC. O britânico está invicto há dez lutas (nove vitórias e um ‘no contest’), é um top consolidado nos meio-médios (77 kg), mas a organização ainda mostra cautela quanto ao seu futuro. Geralmente, quando os atletas apresentam resultados expressivos, são premiados com a chance de disputar o título de suas respectivas categorias, porém ‘Rocky’ é ignorado, de forma frequente, pela companhia, por parte dos fãs e não esconde a irritação com o tratamento que recebe.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Edwards afirmou que está sendo boicotado pelo UFC e criticou a organização por privilegiar lutadores polêmicos, ao invés de premiar os profissionais que são competentes e convencem no octógono. A reclamação de ‘Rocky’ foi direcionada aos rivais Colby Covington e Jorge Masvidal.

Covington disputou o título dos meio-médios com Kamaru Usman, foi nocauteado, venceu uma luta na sequência, ficou sem atuar e ainda recebeu a revanche, que vai acontecer no UFC 268, em novembro. Já Masvidal lutou pelo cinturão da categoria duas vezes contra o campeão nigeriano. Na primeira, foi dominado por cinco rounds e, na segunda, acabou nocauteado. De acordo com Edwards, a dupla não possui tantos feitos no MMA, mesmo assim, o ultrapassou e utiliza tal retrospecto como prova de que está sendo prejudicado.

“Já se passaram seis anos desde a minha última derrota. Covington levou uma surra do campeão, lutou com o Woodley, venceu por lesão, ficou mais um ano afastado e disputou o cinturão. Mas quando eu luto e faço dez vitórias seguidas, preciso de mais uma. Toda vez, preciso de mais uma vitória. Eles estão tentando me vencer, mas não posso perder”, reclamou Edwards.

Além da falta de frequência no octógono, outro ponto que atrapalhou Edwards em sua corrida para disputar o título dos meio-médios do UFC foi a luta contra Nate Diaz. O britânico enfrentou o ‘bad boy’ em junho, dominou o combate por quatro rounds, mas, no último, colocou quase tudo a perder.

O atleta foi atingido pelo rival e, por pouco, não foi nocauteado. Apesar do susto diante de Diaz, ‘Rocky’ ressaltou que possui as qualidades necessárias para se tornar campeão e garantiu que não vai desistir do seu sonho, por mais complicado que seja convencer a organização.

“Eu realmente acredito que serei o próximo campeão. Eles estão tentando me impedir, mas estou chegando. Eu realmente acredito nisso. Sinto que eles estão tentando usar isso como uma desculpa. Pensei que era um esporte que se você lutasse e vencesse, teria sua chance. Mas se tenho que aparecer e tirar fotos para receber minha chance, então não sei”, concluiu.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024