Ao que parece, Leon Edwards não vai deixar Jorge Masvidal em paz. A rivalidade entre os tops dos meio-médios (77 kg) do UFC se iniciou em 2019, em Londres (ING), mas, por alguma razão, os atletas ainda não resolveram suas diferenças no octógono. Inclusive, essa é uma das lutas mais aguardadas por parte dos fãs de MMA. Disposto a tirar o duelo do papel, o britânico provocou o desafeto após seu recente posicionamento.
Depois de muito ‘trash talk’, o UFC oficializou o combate entre Edwards e Masvidal para a edição de número 269, que aconteceu em dezembro, em Las Vegas (EUA), porém o americano sofreu uma lesão no treinamento, saiu de cena e a luta caiu. Recentemente, ‘Gamebred’ informou que já está recuperado, se colocou à disposição da companhia para voltar a atuar e atacou, além do britânico, Colby Covington, Conor McGregor e Jake Paul.
Ao ter seu nome mencionado pelo desafeto, ‘Rocky’ foi curto e grosso em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Como o veterano abandonou o aguardado combate entre eles uma vez, o britânico minimizou o desafio feito pelo rival e sugeriu que o mesmo não vence os atletas que mirou. Vale pontuar que, atualmente, Edwards possui uma sequência invicta de dez lutas (nove vitórias e um ‘no contest’) e Masvidal vive má fase, com duas derrotas consecutivas.
“Esse filho da p*** está iludido”, escreveu o top dos meio-médios do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
A história envolvendo Jorge Masvidal e Leon Edwards é antiga e não é nada agradável para o segundo. Quando o UFC visitou Londres (ING), em 2019, o americano nocauteou Darren Till na luta principal e o atleta da casa levou a melhor sobre Gunnar Nelson por decisão dividida no ‘co-main event’, mas o pior aconteceu nos bastidores. Na ocasião, ‘Gamebred’ interrompeu sua entrevista ao escutar as provocações de ‘Rocky’ e o atacou com uma sequência de socos. Após o polêmico episódio, o clima entre os lutadores é hostil.