Após a luta contra Khamzat Chimaev cair pela terceira vez, Leon Edwards está em busca de um novo adversário. De acordo com Dana White, o UFC planeja realizar o encontro entre o inglês e Colby Covington para definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), mas ‘Rocky’ ainda não está convencido que o duelo, de fato, vai ser oficializado.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Bash MMA’, Edwards deu sinal positivo para o importante embate contra Covington acontecer e já provocou o possível adversário. No entanto, o inglês deu a entender que o bad boy vai evitar enfrentá-lo. Vale lembrar que, além da saída de Chimaev, o hipotético duelo também ganhou força após Kamaru Usman, campeão dos meio-médios, ter desafiado Jorge Masvidal para uma revanche. Anteriormente, a imprensa especializada especulou que os rivais Covington e Masvidal seriam os treinadores da próxima edição do TUF, mas o pedido do número um da categoria pode mudar os planos do UFC.
“Eu sei que é isso que o UFC está buscando. Isso é o que eles estão colocando para mim, é isso que eles estão colocando para a equipe de Covington. Você não pode dizer o que vai acontecer, porque ele é um homem esquisito. É difícil dizer 100% que isso vai acontecer. A luta parece boa para mim e o UFC também quer, mas não sei, ele pode correr de novo”, disse Edwards, antes de completar.
“Nunca se sabe. Estou pronto, o UFC está pronto e está pressionando por essa luta. Ele nem quer dizer meu nome. Provavelmente, ele não quer lidar com essas mãos. Ele é estranho. Se o UFC casar Usman vs Masvidal, para onde Covington irá? Ele tem que lutar comigo. Sou o número três do ranking e, vencendo, vou lutar pelo título”, concluiu.
O UFC ainda não decidiu o futuro dos meio-médios, mas Dana White garantiu que Leon Edwards vai receber uma grande luta na sequência. Apesar de não atuar desde julho de 2019, o inglês ainda se encontra na terceira posição no ranking dos meio-médios. Além disso, ‘Rocky’ venceu oito lutas seguidas, com destaque para os triunfos diante de Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Rafael dos Anjos, Vicente Luque, entre outros.