UFC

Leon Edwards provoca e insinua que Colby Covington vai recusar enfrentá-lo

Após a luta contra Khamzat Chimaev cair pela terceira vez, Leon Edwards está em busca de um novo adversário. De acordo com Dana White, o UFC planeja realizar o encontro entre o inglês e Colby Covington para definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), mas ‘Rocky’ ainda não está convencido que o duelo, de fato, vai ser oficializado.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Bash MMA’, Edwards deu sinal positivo para o importante embate contra Covington acontecer e já provocou o possível adversário. No entanto, o inglês deu a entender que o bad boy vai evitar enfrentá-lo. Vale lembrar que, além da saída de Chimaev, o hipotético duelo também ganhou força após Kamaru Usman, campeão dos meio-médios, ter desafiado Jorge Masvidal para uma revanche. Anteriormente, a imprensa especializada especulou que os rivais Covington e Masvidal seriam os treinadores da próxima edição do TUF, mas o pedido do número um da categoria pode mudar os planos do UFC.

“Eu sei que é isso que o UFC está buscando. Isso é o que eles estão colocando para mim, é isso que eles estão colocando para a equipe de Covington. Você não pode dizer o que vai acontecer, porque ele é um homem esquisito. É difícil dizer 100% que isso vai acontecer. A luta parece boa para mim e o UFC também quer, mas não sei, ele pode correr de novo”, disse Edwards, antes de completar.

“Nunca se sabe. Estou pronto, o UFC está pronto e está pressionando por essa luta. Ele nem quer dizer meu nome. Provavelmente, ele não quer lidar com essas mãos. Ele é estranho. Se o UFC casar Usman vs Masvidal, para onde Covington irá? Ele tem que lutar comigo. Sou o número três do ranking e, vencendo, vou lutar pelo título”, concluiu.

O UFC ainda não decidiu o futuro dos meio-médios, mas Dana White garantiu que Leon Edwards vai receber uma grande luta na sequência. Apesar de não atuar desde julho de 2019, o inglês ainda se encontra na terceira posição no ranking dos meio-médios. Além disso, ‘Rocky’ venceu oito lutas seguidas, com destaque para os triunfos diante de Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Rafael dos Anjos, Vicente Luque, entre outros.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025