Siga-nos
Erica Dezonne

UFC

Leon Edwards pede por luta contra “lixo racista” Colby Covington

Sem lutar desde julho de 2019, Leon Edwards segue em busca de um novo compromisso e seu novo alvo parece ser Colby Covington. Poucas horas depois de ‘Chaos’ superar Tyron Woodley com uma atuação dominante na luta principal do UFC Las Vegas 11, realizado no último sábado (19), o lutador inglês foi ao ‘Twitter’ para desafiar o americano para um confronto, sugerindo ainda que o duelo aconteça em dezembro (veja abaixo ou clique aqui).

Atual terceiro colocado no ranking dos meio-médios (77 kg), Edwards tem tido dificuldade para encontrar um adversário correspondente à sua posição na classificação, já que, aparentemente, os principais nomes da categoria não demonstram interesse no duelo contra o inglês. Ciente disso, o lutador europeu fez questão de questionar se Covington também entraria na lista dos atletas que estão “fugindo” dele.

“Não se preocupem, eu vou acabar com esse lixo racista (Covington), (em) dezembro. Vamos ver se Colby Covington vai se juntar ao clube ‘Eu não vou lutar com Leon’ e fugir como o resto deles”, desafiou Leon.

Invicto no octógono mais famoso do mundo há quatro anos, Leon Edwards ostenta oito vitórias consecutivas, retrospecto que lhe rendeu a terceira posição no ranking dos meio-médios. A última derrota sofrida pelo inglês veio pelas mãos de Kamaru Usman, em dezembro de 2015, por pontos.

Mais em UFC