UFC

Leon Edwards minimiza feitos de Chimaev no UFC e dispara: “Supervalorizado”

Afastado dos octógonos desde julho de 2019, Leon Edwards finalmente conseguiu agendar seu próximo compromisso pelo Ultimate. Atrapalhado pela pandemia do novo coronavírus, o lutador inglês – atual terceiro colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) – viu a divisão seguir em frente sem sua presença nos últimos meses e, sem muitas opções, acabou escalado para enfrentar a nova sensação do UFC, o sueco Khamzat Chimaev, no dia 19 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Com apenas três lutas no octógono mais famoso do mundo – todas vencidas de forma dominante -, Chimaev tem sido promovido pelo UFC como uma promessa de futura estrela da companhia, o que explica o fato de, mesmo sem ainda estar presente no ranking, ter conseguido um duelo contra um dos principais nomes da divisão dos meio-médios. O ‘hype’ em cima do russo naturalizado sueco, especialmente considerando o baixo nível técnico dos adversários enfrentados por ele até o momento, é alvo de críticas por parte da comunidade das lutas, incluindo Leon Edwards.

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, o inglês afirmou que enxerga uma supervalorização em cima do seu próximo rival. Além de apontar para o nível de competição ao qual Chimaev esteve exposto até então, Edwards minimizou os feitos do sueco, como sua invencibilidade na carreira e o rápido nocaute conquistado por Khamzat em sua última apresentação, quando precisou de apenas um golpe e 17 segundos de luta para despachar Gerald Meerschaert, em setembro deste ano.

“Eu acredito que ele é supervalorizado. É difícil de julgar, certo? A competição que ele encarou foi bem baixa. Então, é difícil julgá-lo. Mas eu já estive 9-0 na minha carreira, já tive um nocaute de oito segundos no UFC. Eu já fiz tudo que ele fez. Sinto que o UFC está tentando promovê-lo, mas vamos ver”, declarou Leon.

Com oito vitórias consecutivas, Leon Edwards esteve próximo de garantir uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios, mas viu seus planos serem atrapalhados pela pandemia. O inglês estava escalado para encarar o ex-campeão Tyron Woodley, em março deste ano, mas viu o evento ser o primeiro de outros que seriam cancelados pelo UFC em virtude da crise mundial de saúde.

Sem conseguir treinar na Inglaterra, por causa do fechamento das academias, e durante algum tempo impedido de sair do país para competir, o lutador acabou perdendo o momento e viu o topo da categoria prosseguir sem a sua presença. Diante de Chimaev, no dia 19 de dezembro, Edwards busca retomar o embalo e se aproximar novamente de um ‘title shot’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024