UFC

Leon Edwards minimiza feitos de Chimaev no UFC e dispara: “Supervalorizado”

Afastado dos octógonos desde julho de 2019, Leon Edwards finalmente conseguiu agendar seu próximo compromisso pelo Ultimate. Atrapalhado pela pandemia do novo coronavírus, o lutador inglês – atual terceiro colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) – viu a divisão seguir em frente sem sua presença nos últimos meses e, sem muitas opções, acabou escalado para enfrentar a nova sensação do UFC, o sueco Khamzat Chimaev, no dia 19 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Com apenas três lutas no octógono mais famoso do mundo – todas vencidas de forma dominante -, Chimaev tem sido promovido pelo UFC como uma promessa de futura estrela da companhia, o que explica o fato de, mesmo sem ainda estar presente no ranking, ter conseguido um duelo contra um dos principais nomes da divisão dos meio-médios. O ‘hype’ em cima do russo naturalizado sueco, especialmente considerando o baixo nível técnico dos adversários enfrentados por ele até o momento, é alvo de críticas por parte da comunidade das lutas, incluindo Leon Edwards.

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, o inglês afirmou que enxerga uma supervalorização em cima do seu próximo rival. Além de apontar para o nível de competição ao qual Chimaev esteve exposto até então, Edwards minimizou os feitos do sueco, como sua invencibilidade na carreira e o rápido nocaute conquistado por Khamzat em sua última apresentação, quando precisou de apenas um golpe e 17 segundos de luta para despachar Gerald Meerschaert, em setembro deste ano.

“Eu acredito que ele é supervalorizado. É difícil de julgar, certo? A competição que ele encarou foi bem baixa. Então, é difícil julgá-lo. Mas eu já estive 9-0 na minha carreira, já tive um nocaute de oito segundos no UFC. Eu já fiz tudo que ele fez. Sinto que o UFC está tentando promovê-lo, mas vamos ver”, declarou Leon.

Com oito vitórias consecutivas, Leon Edwards esteve próximo de garantir uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios, mas viu seus planos serem atrapalhados pela pandemia. O inglês estava escalado para encarar o ex-campeão Tyron Woodley, em março deste ano, mas viu o evento ser o primeiro de outros que seriam cancelados pelo UFC em virtude da crise mundial de saúde.

Sem conseguir treinar na Inglaterra, por causa do fechamento das academias, e durante algum tempo impedido de sair do país para competir, o lutador acabou perdendo o momento e viu o topo da categoria prosseguir sem a sua presença. Diante de Chimaev, no dia 19 de dezembro, Edwards busca retomar o embalo e se aproximar novamente de um ‘title shot’.

Matérias Recentes

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024