Leon Edwards está em alta no MMA e no radar de lutadores importantes. Em julho, no UFC Manchester, o campeão dos meio-médios (77 kg) enfrenta Belal Muhammad e já vê seu nome ser ligado a um possível combate contra Islam Makhachev. Ciente de que a superluta interessa ao russo e a parte dos fãs, ‘Rocky’ impõe uma condição para ela sair do papel.
Em entrevista à ‘Sky Sports’, Edwards descartou enfrentar Makhachev na sequência dos eventos. No entanto, o britânico explica que se conseguir dominar os meio-médios e o russo limpar o peso-leve, a superluta de campeões pode ser realizada no UFC.
Inclusive, Makhachev, em busca do status de campeão de duas categorias do UFC, constantemente desafia ‘Rocky’ e pede por tal luta. Vale destacar que Edwards defendeu o cinturão dos meio-médios em duas oportunidades. Já o russo tem três defesas de título dos leves no currículo.
“Eu acho que temos trabalho a fazer dentro de nossas divisões. Ele acabou de fazer a primeira defesa contra um peso-leve de verdade, então acho que ele tem mais alguns leves para vencer antes de pensar em subir. Mas se dermos continuidade ao nosso reinado, então por que não? Podemos fazer isso no futuro. Temos idades parecidas, então teremos tempo para fazer isso. É uma luta enorme, mas primeiro ainda tenho trabalho a fazer na minha categoria, depois virão as superlutas”, declarou o campeão do UFC.
Registro de Edwards no MMA
Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo do peso em 2022. Como campeão da categoria, o britânico realizou duas defesas de cinturão. Além de liderar a divisão, ‘Rocky’ ocupa o terceiro lugar no ranking peso-por-peso da companhia.
Edwards também é dono de uma sequência invicta de 13 lutas (12 vitórias e um ‘no contest’) no UFC. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Donald Cerrone, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.