Na tarde de terça-feira (1), relatos de que o UFC estaria trabalhando para agendar a revanche entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, provavelmente para janeiro de 2021, movimentaram as redes. Mais tarde, na coletiva de imprensa após o ‘Contender Series’, Dana White – presidente do Ultimate – confirmou a informação e indicou que o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), presente no primeiro duelo, deve estar em jogo novamente no segundo encontro entre os polêmicos lutadores. Quem não parece ter ficado satisfeito com a notícia é Leon Edwards.
Sem lutar desde julho de 2019, Leon Edwards – atual terceiro colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) – mirava um confronto contra Jorge Masvidal, com quem possui uma rivalidade desde o UFC Londres, realizado em março do ano passado, quando se estranharam nos bastidores. Em sua conta oficial do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o lutador inglês não escondeu sua insatisfação por ter sido preterido e debochou da provável revanche entre ‘Gamebred’ e Nate Diaz.
“Poderia ter lutado com o número três, mesmo assim escolheu enfrentar o número 12 (Nate Diaz). Eventualmente, esse covarde vai lutar comigo. Eu sou a favor de lutas de dinheiro, mas assistir dois caras medíocres lutarem novamente quando (a primeira luta) não foi nem competitiva é uma piada. E esse é o ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’)”, disparou Leon Edwards.
Atual terceiro colocado no ranking dos meio-médios, Leon Edwards vem de oito vitórias seguidas no octógono do Ultimate. Por sua vez, Jorge Masvidal está posicionado um degrau abaixo do lutador inglês no top 15 da divisão, enquanto Nate Diaz – que não compete desde o primeiro encontro contra ‘Gamebred’ – é o 13º colocado na lista.