O período de pandemia de COVID-19 afetou a carreira de muitos atletas e Leon Edwards foi um dos maiores prejudicados. O britânico não atuou na atual temporada, se viu preso em seu país em razão das restrições impostas pelo combate ao vírus e testou positivo para o mesmo. Quando tudo parecia se normalizar, ‘Rocky’, como atleta é conhecido, soube, nesta terça-feira (29), que o duelo contra Khamzat Chimaev caiu. No entanto, Edwards manifestou o interesse de seguir no evento do UFC no dia 20 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e mirou um velho conhecido.
Através do seu ‘Twitter’ oficial (veja abaixo ou clique aqui e aqui), ‘Rocky’ prestou solidariedade a Chimaev e não descartou enfrentar a promessa do MMA no futuro. Com o sueco impossibilitado de atuar, Edwards desafiou Jorge Masvidal, com quem se desentendeu nos bastidores de um show realizado pela organização na Inglaterra, em 2019. Ao que parece, a agressão que sofreu não foi esquecida, tanto é que Edwards ofendeu o desafeto em sua declaração.
“Descanse Khamzat, tenho certeza que te vejo em breve. Mas eu quero lutar no dia 20 de janeiro na ilha. Dana White, Sean Shelby e UFC, vamos fazer acontecer”, escreveu Edwards, que, em seguida, atacou Jorge Masvidal.
“Onde está aquela p*** do Jorge?”, concluiu.
Leon Edwards, de 29 anos, vive um momento curioso no MMA. Ao mesmo tempo que venceu oito lutas seguidas e se encontra na terceira posição no ranking do peso-meio-médio (77 kg) da organização, o inglês raramente é mencionado pelos demais top-5 da categoria. Os maiores triunfos de ‘Rocky’ na companhia foram diante de Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.