UFC

Leon Edwards critica ‘Durinho’ por desafios sem sentido no UFC: “Só fala m****”

Apesar de estar ligado a uma possível luta com Jorge Masvidal no UFC 269, evento que acontece em dezembro, ainda sem local definido, Leon Edwards deixou a rivalidade de lado, momentaneamente, e mirou outro desafeto. O britânico não esqueceu os ataques feitos por Gilbert Burns e respondeu da mesma forma, na ofensiva.

Como Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg), aceitou duelar com Colvy Covington pela segunda vez no UFC 268, em novembro, os demais tops da categoria como ‘Durinho’, Edwards e Jorge Masvidal se mexeram. Bastante ativo nas redes sociais, o brasileiro desafiou ‘Rocky’, porém este recusou a oferta e debochou ao explicar que uma vitória sobre o faixa-preta de jiu-jitsu não serviria para nada. Na sequência, os atletas discutiram e, irritado, o niteroiense classificou o rival como covarde por negar lutas constantemente e questionou se o mesmo pode ser considerado um lutador de verdade.

Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, Edwards respondeu, mencionando que ‘Durinho’ é mais ativo na internet do que no UFC. De acordo com ‘Rocky’, o brasileiro desafia inúmeros atletas para ter boa fama, porém tal desejo de atuar poucas vezes é convertido em presenças no octógono. Curiosamente, na queda de braço envolvendo os rivais, o britânico levou a melhor, já que deve encarar o popular Masvidal, que também foi alvo do niteroiense. Por outro lado, o faixa-preta de jiu-jitsu segue sem adversário definido.

“Ele é um bastardo horrível, é o que eu digo para ele. Tudo que ele posta nas redes sociais é falando m****. Você coloca o nome dele e aparece que ele luta com qualquer um, mas na verdade não é assim. Ele está fazendo isso apenas para manter seu nome relevante”, criticou o britânico.

Após atuar no UFC 263, evento realizado em junho, no Arizona (EUA), Leon Edwards deu continuidade ao seu bom momento no MMA ao dominar Nate Diaz. Agora, ‘Rocky’ possui nove vitórias e um ‘no contest’ em suas dez últimas aparições octógono. Entretanto, o britânico é, constantemente, ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios. A curiosidade é que os atletas se enfrentaram em 2015 e o nigeriano levou a melhor por decisão unânime.

Em grande fase na carreira, ‘Rocky’ busca a revanche com o algoz. Como o britânico ficou sem atuar por um longo período e recusava lutas com frequência, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, Edwards tem a missão de se manter ativo para recuperar o tempo perdido na categoria. Seus triunfos de maior destaque no MMA foram sobre Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024