UFC

Leon Edwards critica ‘Durinho’ por desafios sem sentido no UFC: “Só fala m****”

Apesar de estar ligado a uma possível luta com Jorge Masvidal no UFC 269, evento que acontece em dezembro, ainda sem local definido, Leon Edwards deixou a rivalidade de lado, momentaneamente, e mirou outro desafeto. O britânico não esqueceu os ataques feitos por Gilbert Burns e respondeu da mesma forma, na ofensiva.

Como Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg), aceitou duelar com Colvy Covington pela segunda vez no UFC 268, em novembro, os demais tops da categoria como ‘Durinho’, Edwards e Jorge Masvidal se mexeram. Bastante ativo nas redes sociais, o brasileiro desafiou ‘Rocky’, porém este recusou a oferta e debochou ao explicar que uma vitória sobre o faixa-preta de jiu-jitsu não serviria para nada. Na sequência, os atletas discutiram e, irritado, o niteroiense classificou o rival como covarde por negar lutas constantemente e questionou se o mesmo pode ser considerado um lutador de verdade.

Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, Edwards respondeu, mencionando que ‘Durinho’ é mais ativo na internet do que no UFC. De acordo com ‘Rocky’, o brasileiro desafia inúmeros atletas para ter boa fama, porém tal desejo de atuar poucas vezes é convertido em presenças no octógono. Curiosamente, na queda de braço envolvendo os rivais, o britânico levou a melhor, já que deve encarar o popular Masvidal, que também foi alvo do niteroiense. Por outro lado, o faixa-preta de jiu-jitsu segue sem adversário definido.

“Ele é um bastardo horrível, é o que eu digo para ele. Tudo que ele posta nas redes sociais é falando m****. Você coloca o nome dele e aparece que ele luta com qualquer um, mas na verdade não é assim. Ele está fazendo isso apenas para manter seu nome relevante”, criticou o britânico.

Após atuar no UFC 263, evento realizado em junho, no Arizona (EUA), Leon Edwards deu continuidade ao seu bom momento no MMA ao dominar Nate Diaz. Agora, ‘Rocky’ possui nove vitórias e um ‘no contest’ em suas dez últimas aparições octógono. Entretanto, o britânico é, constantemente, ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios. A curiosidade é que os atletas se enfrentaram em 2015 e o nigeriano levou a melhor por decisão unânime.

Em grande fase na carreira, ‘Rocky’ busca a revanche com o algoz. Como o britânico ficou sem atuar por um longo período e recusava lutas com frequência, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, Edwards tem a missão de se manter ativo para recuperar o tempo perdido na categoria. Seus triunfos de maior destaque no MMA foram sobre Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025