Antes de atuar no UFC 296, Leon Edwards sofreu com o ‘trash talk’ pesado de Colby Covington. Contudo, na luta realizada no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), o britânico justificou o status de campeão dos meio-médios (77 kg), ao vencer o rival por decisão unânime. Inclusive, ‘Rocky’ revelou que ficou surpreso durante o embate contra o americano.
Na coletiva de imprensa pós-evento, Edwards confessou que esperava enfrentar uma versão bem diferente de Covington. No octógono, o britânico foi senhor do combate, dominando o ‘bad boy’. Sem atuar desde março de 2022, o americano se mostrou desconfortável no duelo, não conseguiu pressionar ‘Rocky’, muito menos causar danos e virou presa fácil. Portanto, Leon ressalta que ‘Chaos’ é o tipo de atleta que provoca mais do que luta.
“Eu estava esperando que ele avançasse, como normalmente faz, mas sinto que a pressão o atingiu. Ele entrou em uma concha e não saiu dela. Não foi uma das minhas melhores performances. Achei que seria uma luta bem mais ativa. Ele ficou com o pé atrás e pensei, ‘O que esse cara está fazendo?’. Ele falou toda aquela m***. Pensei que ele iria aparecer e fazer mais. Mas ele já fez isso antes. Ele intensifica a luta e não aparece”, declarou o campeão do UFC.
Registro de Edwards no MMA
Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da divisão em 2022. Como campeão da categoria, o britânico realizou duas defesas de cinturão. Atualmente, além de liderar o peso, ‘Rocky’ ocupa o quarto lugar no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Colby Covington, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.