Atual campeão peso-meio-médio (77 kg) do UFC, Leon Edwards coloca seu cinturão em jogo novamente neste sábado (16), na edição de número 296 do evento, em Las Vegas (EUA). O desafiante da vez ao título do britânico é o americano Colby Covington, conhecido por ser um dos maiores adeptos do ‘trash talk’ no MMA. Mas a fama do ‘bad boy’ não parece tirar o sono de ‘Rocky’.
Nascido na Jamaica e criado na Inglaterra, Edwards ressalta a diferença cultural entre ele e seu oponente, e vai além. Para o campeão, Colby Covington encarna um personagem tipicamente visto nos Estados Unidos, principalmente em escolas, e reproduzido no cinema através do personagem Steve Stifler, da série de filmes ‘American Pie’, no qual um atleta possui uma personalidade arrogante e provocadora.
“Eu só ignoro isso. É uma forma diferente de provocação de onde eu venho e de onde eu cresci. Isso me lembra um típico atleta americano. Ele é o como o Stifler de American Pie, esse tipo de pessoa. Ele apenas fala m***. Não importa. Ele interpreta um personagem. Você é só um esquisitão. Você pode dizer palavra por palavra o que ele vai dizer. Você sabe como ele vai se vestir. Ele é apenas um personagem que é engraçado e um palhaço“, disparou Edwards, ao site ‘MMA Fighting’.
UFC 296
Independentemente das provocações e trash talk, Leon Edwards e Colby Covington decidirão dentro do octógono quem sairá com o cinturão meio-médio da companhia na luta principal do UFC 296, neste sábado, em Las Vegas. No ‘co-main event’ da noite, o brasileiro Alexandre Pantoja defende seu título peso-mosca (57 kg) contra Brandon Royval.