UFC

Leon Edwards classifica Colby Covington como ‘covarde’ por postura pré e pós-luta

Campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Leon Edwards foi exigido ao máximo fora do octógono. Na coletiva de imprensa pré-UFC 296, realizada na última quinta-feira (14), em Las Vegas (EUA), o britânico sofreu com os ataques de Colby Covington, se descontrolou e precisou ser contido pela equipe de segurança. Dois dias depois, na luta, o atleta deixou a emoção de lado e venceu o rival de forma dominante. Mas ‘Rocky’ não esquece o episódio e trata o americano como um inimigo.

Na coletiva de imprensa pós-show, Edwards classificou Covington como ‘covarde’ por conta de sua postura pré e pós-luta. Na tentativa de abalar o britânico para o embate, ‘Chaos’ mencionou em seu ‘trash talk’ o falecido pai dele, que foi assassinado. Como resposta, ‘Rocky’ jogou uma garrafa de água no desafeto e tentou agredi-lo. Depois do duelo, o americano contestou o revés e minimizou as habilidades do carrasco. Portanto, mesmo com o triunfo, o britânico não perdoa o ‘bad boy’ e ressalta que sua conduta no MMA sem limites para promover confrontos e justificar derrotas é inaceitável.

“F***-se esse cara. Crianças deveriam ficar fora disso, pais assassinados definitivamente deveriam ficar fora. Não entendo como você usa isso como uma forma de vender uma luta. Acho que minha reação o surpreendeu um pouco. Os fãs se voltaram contra ele, a imprensa disse, ‘O que você está fazendo?’. Ele é um covarde e sempre será. Mesmo quando perdeu, ele continuou dando desculpas, ‘Oh, ganhei a luta’. Quando Usman o nocauteou e quebrou sua mandíbula, ele disse, ‘É culpa do árbitro’. É sempre culpa de outra pessoa quando ele perde. Foi definitivamente uma das lutas mais emocionantes que já tive, no que diz respeito aos comentários que ele fez, mas tenho um ótimo sistema de apoio ao meu redor”, declarou o lutador.

Registro de Edwards no MMA

Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da divisão em 2022. Como campeão da categoria, o britânico realizou duas defesas de cinturão. Atualmente, além de liderar o peso, ‘Rocky’ ocupa o quarto lugar no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Colby Covington, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024