UFC

Leoa de volta? Amanda Nunes sugere possível retorno ao MMA: “Ainda me sinto uma campeã”

Apontada como a melhor lutadora de MMA de todos os tempos, Amanda Nunes compareceu a ‘Scotiabank Arena’, no Canadá, no último sábado (20), para acompanhar as lutas do UFC 297 – inclusive o duelo entre Raquel Pennington e Mayra Sheetara, que coroou a nova campeã peso-galo (61 kg) da liga – categoria na qual a baiana reinou e fez história. E, acompanhar de perto o cinturão que já foi seu sendo passado para outra competidora aparentemente mexeu com os sentimentos da ‘Leoa’, que não descartou a possibilidade de voltar à ativa na modalidade. 

Durante uma breve participação na transmissão oficial do UFC 297, em entrevista à ‘ESPN’ americana, Amanda explicou a sensação que teve ao assistir o combate que coroou Pennington – rival que a brasileira já derrotou no passado – como a nova campeã da organização. Aposentada desde junho de 2023, a baiana garante que ter pendurado as luvas foi a decisão correta na oportunidade, uma vez que seu foco principal, à época, era estar com a família. Entretanto, Nunes animou seus fãs ao admitir que ainda se sente como uma campeã e sugerir um eventual retorno aos octógonos.

“Estava nervosa (assistindo a luta). Não sei o porquê, mas estava muito. Foi uma mistura de sentimentos, feliz e triste. Quando vi a ‘Rocky’ com o cinturão, estava ok. Não fiquei chateada nem nada do tipo. Acho que tomei a decisão certa me aposentando, descansando um pouco. Para cuidar dos bebês, tenho aproveitado. (…) Ainda sou jovem, fresca. Nós nunca sabemos (o que pode acontecer). Temos muito a fazer, tenho que resolver muitas coisas em casa ainda… ver o que acontece. Não sei, nunca se sabe (risos). Sou uma lutadora e esse é meu trabalho. Amo muito isso. Mas também curto não estar na academia todo dia, ter uma vida normal, ficar em casa e ser preguiçosa. Não (posso) ser preguiçosa como lutadora, é duro. Mas ainda estou saudável e poderosa, inteligente, penso como uma campeã. Ainda me sinto como uma campeã, veremos”, explicou a Leoa.

Bicampeã e currículo invejável

Para chegar ao status de ‘GOAT’ do MMA feminino, Amanda Nunes colecionou feitos dentro do UFC – como ser a primeira mulher campeã de duas categorias de peso distintas e de forma simultânea, nos galos e nos penas (66 kg). Além disso, a baiana despachou basicamente todas as principais estrelas durante sua ascensão no esporte. Nomes como Ronda Rousey, Miesha Tate, Cris Cyborg, Holly Holm e Valentina Shevchenko sucumbiram em confrontos diretos e estão entre as vítimas da Leoa dentro do octógono.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025