UFC

Lendário árbitro indica que reação dos fãs influenciou filho a dar vitória para Paddy Pimblett

Realizada no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), a polêmica luta entre Paddy Pimblett e Jared Gordon segue gerando discussão na comunidade do MMA. Na ocasião, os três juízes laterais deram a vitória para ‘The Baddy’ por decisão unânime, porém, parte dos fãs, demais lutadores e personalidades do esporte, classificaram o americano como superior. ‘Big’ John McCarthy, ex-árbitro, foi um dos profissionais que advogou a favor de ‘Flash’ e acabou indo contra seu filho.

Em seu podcast ‘Weighing In’, a lendária figura do MMA revelou que seu filho Ron McCarthy era um dos profissionais encarregados de julgar a luta Pimblett vs Gordon e ignorou o laço familiar ao afirmar que o mesmo cometeu um erro no UFC 282. De acordo com ‘Big’ John, não tem como o astro britânico ser visto como vencedor do duelo, pelo fato de ser controlado por ‘Flash’ em boa parte do confronto e ter atacado pouco no octógono.

Na tentativa de entender o que levou os juízes laterais a enxergarem ‘The Baddy’ como superior ao americano, o veterano sinalizou que a fama do lutador e o apoio do público presente nas arquibancadas da ‘T-Mobile Arena’ podem ter influenciado a visão do trio. Sendo assim, ‘Big’ John descarta a tese criada por parte dos fãs de que os profissionais estavam com má intenção e já tinham definido o vencedor do duelo antes mesmo do seu início.

“De jeito nenhum Paddy venceu. Meu filho era um dos juízes, me perguntou e eu disse, ‘Você entendeu errado. Achei que Gordon venceu por 29 a 28’. Gordon bateu em Paddy várias vezes. Você podia ver isso. Bem, isso pode acontecer quando você é um juiz sentado lá. Você está recebendo a resposta da multidão toda vez que Paddy faz alguma coisa. Porque, sinceramente, Paddy não acertou tanto quanto Gordon e os ataques não foram tão bons. Mas, quando você percebe a reação do público e é isso que você está ouvindo, há momentos em que você não está vendo esse ângulo, mas percebe a reação do público e é influenciado. Acho que eles foram influenciados pelo que o público estava sentindo. Gordon venceu o primeiro e o terceiro round, dou a Paddy o segundo. Não acho que um cara atropelou o outro, mas está bem claro que Gordon deveria ter vencido”, declarou o veterano.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 27 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou quatro lutas, venceu todas, sendo três pela via rápida que lhe renderam o bônus de ‘Performance da Noite’. Pela companhia, ‘The Baddy’ nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt e superou Jared Gordon.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026