Realizada no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), a polêmica luta entre Paddy Pimblett e Jared Gordon segue gerando discussão na comunidade do MMA. Na ocasião, os três juízes laterais deram a vitória para ‘The Baddy’ por decisão unânime, porém, parte dos fãs, demais lutadores e personalidades do esporte, classificaram o americano como superior. ‘Big’ John McCarthy, ex-árbitro, foi um dos profissionais que advogou a favor de ‘Flash’ e acabou indo contra seu filho.
Em seu podcast ‘Weighing In’, a lendária figura do MMA revelou que seu filho Ron McCarthy era um dos profissionais encarregados de julgar a luta Pimblett vs Gordon e ignorou o laço familiar ao afirmar que o mesmo cometeu um erro no UFC 282. De acordo com ‘Big’ John, não tem como o astro britânico ser visto como vencedor do duelo, pelo fato de ser controlado por ‘Flash’ em boa parte do confronto e ter atacado pouco no octógono.
Na tentativa de entender o que levou os juízes laterais a enxergarem ‘The Baddy’ como superior ao americano, o veterano sinalizou que a fama do lutador e o apoio do público presente nas arquibancadas da ‘T-Mobile Arena’ podem ter influenciado a visão do trio. Sendo assim, ‘Big’ John descarta a tese criada por parte dos fãs de que os profissionais estavam com má intenção e já tinham definido o vencedor do duelo antes mesmo do seu início.
“De jeito nenhum Paddy venceu. Meu filho era um dos juízes, me perguntou e eu disse, ‘Você entendeu errado. Achei que Gordon venceu por 29 a 28’. Gordon bateu em Paddy várias vezes. Você podia ver isso. Bem, isso pode acontecer quando você é um juiz sentado lá. Você está recebendo a resposta da multidão toda vez que Paddy faz alguma coisa. Porque, sinceramente, Paddy não acertou tanto quanto Gordon e os ataques não foram tão bons. Mas, quando você percebe a reação do público e é isso que você está ouvindo, há momentos em que você não está vendo esse ângulo, mas percebe a reação do público e é influenciado. Acho que eles foram influenciados pelo que o público estava sentindo. Gordon venceu o primeiro e o terceiro round, dou a Paddy o segundo. Não acho que um cara atropelou o outro, mas está bem claro que Gordon deveria ter vencido”, declarou o veterano.
Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 27 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou quatro lutas, venceu todas, sendo três pela via rápida que lhe renderam o bônus de ‘Performance da Noite’. Pela companhia, ‘The Baddy’ nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt e superou Jared Gordon.