Charles Oliveira vive fase tão mágica na carreira, que até nomes clássicos do MMA se rendem ao brasileiro. Atualmente, ‘Do Bronx’ se prepara para enfrentar Islam Makhachev no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), e, ao que parece, tem o apoio de Randy Couture, ex-campeão do UFC e integrante do ‘Hall da Fama’ da companhia. Impressionado com o retrospecto do atleta, o veterano escancara sua admiração por ele.
Em entrevista à revista ‘Sports Illustrated’, Couture confessou ser fã de Charles não só por causa de suas vitórias impressionantes no UFC. Hoje, o brasileiro ostenta 11 triunfos seguidos, sendo dez deles pela via rápida, sobre grandes nomes do esporte e empolga parte da comunidade do MMA devido ao seu estilo empolgante no octógono. Mas ‘The Natural’ fez questão de destacar a postura de ‘Do Bronx’ que, ao longo dos anos, não mudou, mesmo com o sucesso na modalidade. De acordo com o ícone da companhia, é raro um atleta não se deixar abalar pela fama e permanecer focado apenas na luta em si.
“Esse é Charles Oliveira. Ele não é sobre ser famoso ou fazer acrobacias publicitárias. Essa é a tendência do nosso esporte. Ele abaixa o nariz e faz o trabalho. Charles não está fazendo malabarismos bizarros. Não é disso que se trata o nosso esporte. Ele é um artista marcial. Seus feitos são todos os que ele mereceu. Ele é preciso e técnico. Tenho muito respeito por ele”, declarou o integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC.
Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).