UFC

Lenda do MMA encerra especulação sobre atuar em superluta no UFC

Recentemente, Dana White informou que uma superluta deve acontecer no UFC na temporada 2024 e, a partir daí, fãs e a imprensa especializada começaram a especular quais atletas poderiam compor tal duelo. É bem verdade que lutadores capazes de protagonizar um grandioso embate no octógono não faltam, mas Georges St-Pierre não é um deles. Tanto que, no último domingo (10), em Las Vegas (EUA), a lenda do MMA, que se aposentou em 2017, encerrou o rumor de que voltaria a lutar pela companhia.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Fight Pass Invitational 5, o canadense garantiu não ter qualquer intenção de voltar a lutar MMA. Em seu auge, ‘GSP’ dominou os meio-médios (77 kg) do Ultimate, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) anos depois, passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da empresa e, não à toa, sempre foi apontado por muitos como o melhor lutador da história do esporte. Contudo, hoje, aos 42 anos, o veterano ressaltou que seu tempo na modalidade passou. Inclusive, essa não foi a primeira vez que ‘Rush’ destacou que os atletas devem se preocupar, antes de tudo, com a própria saúde.

“Absolutamente não. Sempre disse a mim mesmo que não lutaria no octógono depois dos 40 anos. Não digo que nunca competirei em nenhum esporte de combate, mas lutar no cage profissionalmente é uma coisa séria pelo meu legado, não farei isso. Tem uma coisa que me preocupa mais que o meu legado, é a minha saúde. Acho isso triste porque muitos atletas de esportes de combate, na verdade a maioria, se aposenta tarde demais. É uma pena porque eles mancham não só o legado, mas também prejudicam a saúde. É importante o atleta preparar a aposentadoria com antecedência, antes de se aposentar para que, quando se aposentar, saiba para onde ir e o que fazer”, declarou a lenda do MMA.

Registro de ‘GSP’ no MMA

Integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, Georges St-Pierre, de 42 anos, é dono de uma das carreiras de maior sucesso na história do MMA. Em sua trajetória no esporte, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios da liga e também do peso-médio. A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017. Seus principais triunfos foram diante de BJ Penn (duas vezes), Carlos Condit, Jake Shields, Johny Hendricks, Jon Fitch, Josh Koscheck (duas vezes), Matt Hughes (duas vezes), Michael Bisping e Nick Diaz.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026