UFC

Lenda do boxe, Julio Cesar Chavez parabeniza Moreno por título histórico no UFC

Depois de finalizar Deiveson Figueiredo na co-luta principal do UFC 263, realizado no último sábado (12), no Arizona (EUA), e se tornar o primeiro lutador nascido no México a conquistar um cinturão do Ultimate, Brandon Moreno conseguiu uma honraria tão, ou até mais, importante do que o título: ser reconhecido publicamente por Julio Cesar Chavez, lenda do boxe e um dos atletas mexicanos mais importantes da história.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão mundial de boxe fez questão de parabenizar Moreno pela importante conquista no UFC. Questionado sobre quais conselhos daria ao novo campeão do Ultimate, o veterano – que possui o recorde de defesas de título mundial bem-sucedidas na história da nobre arte – se mostrou confiante na mentalidade do compatriota e previu um longo reinado pela frente.

“Sim, claro (que eu ouvi a notícia). Eu quero enviar meus cumprimentos a ele. Isso me trouxe muita alegria e eu quero parabenizá-lo publicamente. Ele realmente fez uma grande luta. Eu conheço Brandon Moreno. Ele é um garoto com muitos talentos e habilidades e, graças a Deus, ele alcançou seu sonho”, parabenizou Chavez, antes de aconselhar o novo campeão do UFC.

“Eu acho que ele já deve saber que a parte difícil não é chegar lá, mas se manter lá. Eu acho que ele tem seus pés no chão e acredito que ele vai ser um campeão por um longo tempo, se Deus permitir”, finalizou a lenda do boxe, que voltará aos ringues no próximo sábado (19), aos 58 anos, para enfrentar Hector Camacho Jr, em uma luta de exibição marcada para acontecer no Estádio Jalisco, em Guadalajara (MEX).

No último sábado, Brandon Moreno entrou para a história ao se tornar o primeiro lutador nascido no México a conquistar um cinturão do UFC. Antes do novo soberano do peso-mosca (57 kg), o Ultimate já havia tido outros campeões de ascendência mexicana – como Tito Ortiz, Henry Cejudo e Cain Velasquez -, mas todos nascidos nos Estados Unidos.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025