UFC

Lawler minimiza ter aceitado luta em cima da hora contra Magny e mira espantar má fase

Em uma sequência de apenas uma vitória nas suas últimas cinco apresentações no Ultimate, Robbie Lawler tem a oportunidade de se recuperar na organização neste sábado (29). O ex-detentor do cinturão dos meio-médios (77 kg) da franquia encara Neil Magny, no UFC Las Vegas 8, na co-luta principal da noite.

Em media day virtual do evento, realizado na última quarta-feira, Lawler minimizou o fato de ter aceitado esse combate de última hora. O americano entrou no lugar de Geoff Neal, que teve problemas de saúde e não tinha condições de se apresentar.

“Queria voltar a lutar, mas foi complicado. O UFC me ofereceu essa luta em cima da hora e aceitei. Faz parte. Não luto há algum tempo, então é bom estar de volta. No momento, quero competir”, disse o ex-campeão da categoria, antes de completar que mantém os pés no chão sobre seu futuro na categoria mesmo em caso de triunfo sobre Magny.

“Um passo de cada vez. Tenho que vencer essa luta e mostrar minhas habilidades para os fãs. Todos na ‘Sanford MMA’ me ajudaram muito e estou animado”, concluiu.

No MMA profissional desde 2001, Robbie Lawler é conhecido por possuir um estilo agressivo de lutar. Das 28 vitórias que soma na carreira, 20 delas foram por nocaute. Apesar de agora estar em má fase e sem a confiança de outrora, o americano adiantou que não pretende mudar sua maneira de atuar diante de Magny.

“Sempre luto para frente, com a meta de criar uma guerra e fazer meu adversário entrar nela. É isso que se trata o MMA. Obviamente, os lutadores são técnicos e tento usar a técnica, mas, quando chega a hora, causo alguns estragos”, finalizou.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025