UFC

Lara Procópio é finalizada por rival invicta e desmaia no octógono; ‘Neto BJJ’ é nocauteado

Apontada pela imprensa especializada como uma das promessas do Brasil no peso-mosca (57 kg), Lara Procópio sofreu no UFC Vegas 29. No evento deste sábado (19), em Las Vegas (EUA), a mineira enfrentou a talentosa Casey O’Neill e não só foi finalizada pela rival invicta, como também perdeu a consciência no octógono.

Agora, Lara, de 25 anos, possui duas derrotas e uma vitória no UFC. A brasileira iniciou sua carreira no MMA em 2015 e, quatro anos depois, chegou na maior organização de MMA do mundo. A mineira venceu as lutas que disputou no circuito nacional, porém perdeu a invencibilidade em sua estreia no Ultimate. Após trocar o peso-galo (61 kg) pelo peso-mosca, a atleta se reencontrou com as vitórias, mas voltou a sucumbir, quando almejava ocupar uma vaga no top-15 da categoria.

A luta

Logo no início do combate, O’Neill tomou a iniciativa, mas Lara acertou melhores golpes e clinchou. Na grade, a australiana travou a luta. De volta no centro do octógono, a brasileira acertou um direto em O’Neill, que revidou da mesma forma. A luta seguiu aberta, com as atletas trocando joelhadas e chutes. Com o duelo, novamente, na grade, Lara conseguiu a queda, mas não dominou a posição. Em pé, O’Neill voltou mais afiada e acertou melhores golpes e defendeu uma nova tentativa de queda.

No segundo round, O’Neill voltou com mais agressividade, mas, rapidamente, foi derrubada por Lara. No solo, a australiana atacou mesmo por baixo, com cotoveladas e atrapalhou a progressão da brasileira. Em pé, O’Neill optou por usar o clinch e soltar joelhadas. Quando Lara tentou uma nova queda, caiu por baixo, recebeu mais cotoveladas e não conseguiu sair da posição de desvantagem.

No terceiro e último round, O’Neill derrubou Lara e ficou em posição de vantagem. Ao prender um dos braços da brasileira, a australiana aplicou uma sequência de golpes que quase encerrou o combate. A mineira resistiu e sobreviveu a uma tentativa de finalização, mas, novamente, permitiu que a adversária ficasse em boa posição no combate. Claramente no controle da situação, O’Neill foi para as costas da rival e depois de muito tentar, conseguiu finalizar via mata-leão. O desfecho foi impactante, já que Lara não deu os tradicionais três tapinhas de desistência e acabou perdendo a consciência no octógono.

Joaquim ‘Neto BJJ’ é nocauteado em segundos no UFC

Sem atuar desde 2019, Joaquim Silva estava com fome de luta e isso foi um dos fatores que ocasionou sua derrota. Conhecido por ser dono de um estilo de luta explosivo, o brasileiro partiu para cima do de Rick Glenn e acabou nocauteado em 37 segundos. O primeiro golpe do americano que abalou ‘Neto BJJ’ foi um cruzado de esquerda. Na sequência, Joaquim levantou, mas como estava abalado, não resistiu ao novo ataque do oponente. Com o rival indefeso, Glenn liquidou a fatura na base do ‘ground and pound’.

Joaquim Silva, de 32 anos, é membro do peso-leve (70 kg) e integra o UFC desde 2015. Pela maior organização de MMA do mundo, ‘Neto BJJ’ disputou sete lutas, venceu quatro e perdeu três vezes. Atualmente, o atleta vive momento delicado na companhia, já que possui duas derrotas seguidas.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 29:

Rick Glenn nocauteou Joaquim ‘Neto BJJ’ no 1º round;
Casey O’Neill finalizou Lara Procópio no 3º round.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024