Uma notícia decepcionante pegou os fãs de MMA de surpresa ao longo do UFC Vegas 70. Durante o intervalo do card preliminar para o card principal, a transmissão oficial da companhia anunciou que Nikita Krylov, que faria a luta principal do show contra Ryan Spann, passou mal e ficou impossibilitado de competir. Desta forma, o ‘main event’ original foi descartado do evento e o confronto entre André Sergipano e Brendan Allen foi alçado ao posto de destaque.
Ao que tudo indica, o ucraniano já vinha com um quadro clínico desgastado nas últimas horas, mas ainda tentava, junto à equipe médica do UFC, reunir forças suficientes para se manter no card e confirmar a luta principal da noite. No entanto, Krylov não evoluiu e, portanto, não foi liberado pela companhia para entrar em ação contra Spann.
“Uma notícia triste de última hora. O main event está cancelado. Nikita Krylov passou mal. Ele veio até a estrutura do UFC para se tratar com a equipe médica do UFC, recebeu fluídos. Normalmente, os lutadores do main event chegam agora. No entanto, ele tentou fazer de tudo nos últimos 90 minutos, mas foi declarado como inapto para competir. Ryan Spann acabou de ser informado. Com isso, Brendan Allen e André Muniz ocuparão o posto de main event”, informou a repórter do UFC durante a transmissão oficial, posteriormente compartilhada nas redes da companhia.
A notícia, como não poderia deixar de ser, não foi tão bem recebida pelo rival do ucraniano, Ryan Spann. Ao ser informado do cancelamento da luta de última hora, o meio-pesado (93 kg) americano se emocionou e foi às lágrimas em conversa com a imprensa nos bastidores do evento – que contou com a presença da Ag Fight.
“Eu não chamaria isso de um desperdício de camp, porque não estávamos treinando somente para essa luta específica. O plano era voltar ao trabalho na segunda-feira de qualquer forma. É isso que vamos fazer, as coisas são como são. O desapontamento vem de não poder fazer isso pela minha equipe”, declarou Ryan.
Originalmente escalado para o ‘co-main event’ da noite, Sergipano ganha ainda mais destaque com a atualização de última hora. Invicto no UFC com cinco vitórias, o peso-médio (84 kg) busca manter a boa fase para se aproximar de vez do pelotão de elite da categoria.