Depois de estrear no Ultimate com derrota para CJ Vergara, na decisão dividida, em maio do ano passado, Kleydson Rodrigues não quis deixar o resultado de sua luta novamente nas mãos dos juízes. Neste sábado (11), pelo card do UFC 284, na Austrália, o brasileiro não deu chances para o seu adversário, o lutador da casa Shannon Ross, e conquistou sua primeira vitória pela organização, por nocaute técnico, aos 59 segundos do primeiro round.
Com o resultado, Kleydson – atleta da equipe ‘Team Nogueira’ – soma agora oito vitórias e duas derrotas como profissional no MMA. O fim de semana só não foi perfeito para o peso-mosca (57 kg), natural de Laranjal do Jari, no Amapá, porque na sexta-feira (10), ele falhou na balança na pesagem oficial do show e, consequentemente, teve uma porcentagem da sua bolsa descontada (20%) como forma de multa pela infração.
A luta
Impetuoso desde o início do primeiro round da luta, Kleydson Rodrigues mostrou grande parte de seu arsenal ofensivo, apesar de ter definido o confronto em apenas 59 segundos. O brasileiro aplicou chutes rodados, joelhadas voadoras e socos potentes que abalaram o rival e obrigaram o árbitro central a interferir, encerrando o duelo e proclamando a vitória de ‘KR’.
Estreante argentino perde a invencibilidade no MMA
Escalado para substituir Nasrat Haqparast de última hora, com pouco mais de um mês para a realização do UFC 284, Francisco Prado chegou à organização credenciado por um cartel invicto de 11 vitórias. Porém, neste sábado, o argentino de 20 anos não conseguiu corresponder às expectativas e foi superado por Jamie Mullarkey na decisão unânime dos juízes, após três rounds de domínio do australiano, sofrendo sua primeira derrota na carreira.
Confira os resultados do UFC 284:
Kleydson Rodrigues venceu Shannon Ross por nocaute técnico;
Jamie Mullarkey venceu Francisco Prado por decisão unânime dos juízes;
Jack Jenkins venceu Don Shainis por decisão unânime dos juízes;
Loma Lookboonmee venceu Elise Reed por finalização;
Blake Bilder venceu Shane Young por decisão unânime dos juízes;
Elves Brenner venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida dos juízes.