Khamzat Chimaev é uma promessa do MMA, mas já age e se comporta como uma lenda do esporte. Neste sábado (9), na Flórida (EUA), o sueco enfrenta Gilbert Burns no UFC 273 e, se vencer, vai mudar de patamar na modalidade. Focado no combate contra o brasileiro e de olho em um possível duelo com Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg), ‘Borz’ esbanja confiança sobre seu futuro.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BlockAccess’, Chimaev, 11º colocado no ranking dos meio-médios do UFC, garantiu que o hype ao seu redor é real. Empolgado, o lutador se gabou de seus feitos na companhia e indicou ser apenas uma questão de tempo para se tornar campeão. Vale destacar que ‘Borz’ venceu todas as lutas que disputou no MMA pela via rápida e saiu do octógono praticamente sem ser tocado pelos oponentes. Com tal retrospecto, parte dos fãs classifica o atleta como raro e o próprio sueco concorda com o julgamento de que, de fato, é especial. Não à toa, Khamzat revelou o sonho de conquistar três títulos em categorias diferentes.
“Eu sou o campeão, sou o rei, sou o melhor de todos os tempos, melhor que todos. Esmague todos, ninguém é como eu. Eles são muito lentos, os caras são muito lentos, muito fracos. Eu sou muito forte para eles, muito rápido. Eu tenho condicionamento sem limite, minha mão direita quebrou as montanhas. Ontem à noite, eu estava lá, com jacarés de oito metros, eu finalizei. Quando eu estava em Dubai, eu peguei um tubarão, dei uma chave de braço. Quando os leões me veem, eles correm. Ninguém vê este animal aqui. Este animal assume o controle. É coisa de campeão. Eu sou o rei, tomo conta de tudo, assumo este jogo. Esmague todos”, declarou a promessa do MMA.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou quatro lutas no UFC e impressionou no octógono. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. Agora, ‘Borz’ encara Gilbert ‘Durinho’, seu primeiro adversário renomado no esporte.