UFC

Khamzat Chimaev revela programação intensa para recuperar tempo perdido no UFC

Ao que parece, Khamzat Chimaev voltou a apresentar a “fome de luta” pela qual ficou conhecido no MMA. Na temporada 2020, o sueco impressionou no UFC ao apresentar performances dominantes e pelos constantes desafios feitos aos demais atletas dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg). Não à toa, ‘Borz’ realizou três combates em um período de três meses, porém foi impedido de atuar mais vezes por problemas relacionadas a COVID-19. Em recuperação, o lutador divulgou sua programação para o restante do ano.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Chimaev elegeu Neil Magny como adversário ideal para seu retorno ao octógono. Inclusive, os atletas costumam se provocar de forma pública e até concordaram em se enfrentar anteriormente. Sem atuar em 2021, a promessa sueca revelou o planejamento que elaborou com sua equipe para o restante da atual temporada. O objetivo de Chimaev é recuperar o tempo perdido e escalar o ranking dos meio-médios e também do peso-médio.

“Magny, você está lutando comigo a seguir. Não corra que nem galinha. Vamos ver quem dá um tapa em quem no octógono. Eu estou lutando em agosto pelos meio-médios, em setembro nos médios, em novembro pelos meio-médios e dezembro nos médios. Estejam prontos”, escreveu a promessa sueca em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Depois que venceu as três lutas que disputou no UFC, Khamzat Chimaev passou a ocupar a 15ª posição no ranking dos meio-médios, porém sua ascensão na categoria foi interrompida. O sueco estava escalado para enfrentar Leon Edwards, na luta mais importante de sua careira, mas o combate caiu três vezes devido a COVID-19.

Na primeira vez, o inglês testou positivo para o vírus, enquanto nas outras duas oportunidades o embate foi cancelado por problemas do lado de ‘Borz’. Dessa forma, Chimaev voltou sua atenção para Neil Magny, integrante do top-10 dos meio-médios.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025