UFC

Khamzat Chimaev revela programação intensa para recuperar tempo perdido no UFC

Ao que parece, Khamzat Chimaev voltou a apresentar a “fome de luta” pela qual ficou conhecido no MMA. Na temporada 2020, o sueco impressionou no UFC ao apresentar performances dominantes e pelos constantes desafios feitos aos demais atletas dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg). Não à toa, ‘Borz’ realizou três combates em um período de três meses, porém foi impedido de atuar mais vezes por problemas relacionadas a COVID-19. Em recuperação, o lutador divulgou sua programação para o restante do ano.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Chimaev elegeu Neil Magny como adversário ideal para seu retorno ao octógono. Inclusive, os atletas costumam se provocar de forma pública e até concordaram em se enfrentar anteriormente. Sem atuar em 2021, a promessa sueca revelou o planejamento que elaborou com sua equipe para o restante da atual temporada. O objetivo de Chimaev é recuperar o tempo perdido e escalar o ranking dos meio-médios e também do peso-médio.

“Magny, você está lutando comigo a seguir. Não corra que nem galinha. Vamos ver quem dá um tapa em quem no octógono. Eu estou lutando em agosto pelos meio-médios, em setembro nos médios, em novembro pelos meio-médios e dezembro nos médios. Estejam prontos”, escreveu a promessa sueca em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Depois que venceu as três lutas que disputou no UFC, Khamzat Chimaev passou a ocupar a 15ª posição no ranking dos meio-médios, porém sua ascensão na categoria foi interrompida. O sueco estava escalado para enfrentar Leon Edwards, na luta mais importante de sua careira, mas o combate caiu três vezes devido a COVID-19.

Na primeira vez, o inglês testou positivo para o vírus, enquanto nas outras duas oportunidades o embate foi cancelado por problemas do lado de ‘Borz’. Dessa forma, Chimaev voltou sua atenção para Neil Magny, integrante do top-10 dos meio-médios.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024