UFC

Khamzat Chimaev questiona qualidade de Colby Covington no UFC

Ao que parece, Khamzat Chimaev está com fome de luta e, assim, não perdoa seus rivais no UFC. Sem atuar desde setembro, quando, finalizou Kevin Holland, no primeiro round do combate realizado em Las Vegas (EUA), o russo não desistiu do sonho de ser campeão da companhia e, depois de atacar Israel Adesanya, Kamaru Usman e Paulo ‘Borrachinha’, agora, partiu para cima de Colby Covington.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Borz’ fez pouco caso do rival no UFC. Recentemente, Dana White confirmou Covington como adversário de Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), e o posicionamento do cartola aumentou a aversão de Chimaev pelo desafeto. Inclusive, a promessa do MMA, assim como parte dos fãs, considera um erro ‘Chaos’ disputar o cinturão da categoria, pois não atua desde março de 2022.

De acordo com Chimaev, Covington não possui qualidade suficiente para estar em destaque na divisão e nem vitórias importantes que justificam o status de desafiante número um do peso. Vale pontuar que os triunfos mais recentes de ‘Chaos” foram sobre Jorge Masvidal e Tyron Woodley, veteranos que estavam em declínio na carreira. Portanto, Khamzat, sem temer as consequências, afirma que Colby tem o apoio do UFC para conseguir o que deseja pelo simples fato de ser americano e por ter o ‘trash talk’ como principal arma.

“Edwards tem o cinturão e disse que quer lutar, mas não sei o que o UFC quer fazer. Eles deram para Covington essa chance. Quando ele venceu sua última luta? Não me lembro. Contra quem ele venceu? Ninguém. Ele é um ninguém e ganha de desconhecidos. Usman quebrou o queixo duas vezes. Ele deu knockdown. Ele é um m***. O UFC deu essa chance para ele talvez por ser americano, eles querem o cinturão para ele. Eu sou da Suécia, moro em Dubai, então talvez o UFC não queira me dar esse cinturão. Talvez o UFC tenha bons planos para mim, não sei. Confio nos caras, então veremos”, declarou o lutador.

Retrospecto de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios, mas Dana White indica que o lutador deve integrar os médios (84 kg) para não apresentar novos problemas no corte de peso.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026